top of page

Elia Viviani e Shanne Braspennincx eleitos para Comissão de Atletas do Ciclismo de Pista da UCI


Elia Viviani e Shanne Braspennincx / reprodução Instagram e Fotomontagem Planeta da Bike

A União Ciclística International (UCI) tem dois novos representantes eleitos para

Comissão de Atletas do Ciclismo de Pista, o italiano Elia Viviani e a holandêsa Shanne Braspennincx. A votação ocorreu durante o Campeonato Mundial de Ciclismo de Pista 2021 realizada em Roubaix (França) de 20 a 24 de setembro.


Elia Viviani e Shanne Braspennincx foram escolhidos entre quatro candidatos - dois homens e duas mulheres - por atletas participantes dos quatro dias de competição em Roubaix.


Elia Viviani obteve 68,5% dos votos para os candidatos masculinos, enquanto Shanne Braspennincx obteve 72,4% dos votos para as candidatas femininas. A taxa de participação com direito a voto foi de 39%.


Esta eleição faz parte da renovação da Comissão de Atletas da UCI para o período 2021-2025. Os novos membros foram eleitos por seus pares durante o Campeonato Mundial UCI de 2021 para as várias disciplinas do ciclismo. Com exceção da eleição de seu Presidente, que acontecerá em dezembro de 2021, a renovação da Comissão de Atletas da UCI já foi concluída. A lista completa de membros pode ser encontrada abaixo.


A Comissão é composta por 20 membros, sendo cada disciplina ou especialidade - ciclocross, para-ciclismo, BMX Racing, mountain bike cross-country, mountain bike downhill, Trials, BMX Freestyle, estrada, pista e indoor - sendo representada por dois ciclistas, um homem e uma mulher.


O Presidente da Comissão terá assento por um período de quatro anos no Comitê de Gestão da UCI, o corpo executivo da Federação, que opera sob a autoridade do Congresso.


A Comissão tem um papel consultivo que lhe permite apresentar propostas ao Comité de Gestão da UCI. O seu campo de atuação diz respeito principalmente à melhoria das condições para a prática do esporte de alto nível, à proteção dos atletas em todas as suas modalidades, à promoção da ética e do espírito esportivo, ao estabelecimento de um vínculo direto com os órgãos de decisão da Federação, o informações para atletas sobre mudanças regulatórias significativas e a orientação dos atletas após sua aposentadoria esportiva.


Comissão de Atletas da UCI para 2021-2025


Ciclocross

Katerina Nash (CZE)

Steve Chainel (FRA)


Urbano (BMX Freestyle)

Nina Buitrago (EUA)

Ryan Nyquist (EUA)


Para-ciclismo

Denise Schindler (ALE)

Colin Lynch (IRL)


BMX Racing

Laura Smulders (HOL)

James Palmer (CAN)


Mountain bike cross-country

Rebecca McConnell (AUS)

Maxime Marotte (FRA)


Mountain bike downhill

Myriam Nicole (FRA)

Greg Minnaar (AFS)


Trials

Nina Reichenbach (ALE)

Vincent Hermance (FRA)


Estrada

Ruth Winder (EUA)

Philippe Gilbert (BEL)


Track

Shanne Braspennincx (HOL)

Elia Viviani (ITA)


* Ciclismo indoor

Flavia Zuber (SUI)

Patrick Schnetzer (AUS)

* Os membros representantes do ciclismo indoor já são conhecidos, pois Flavia Zuber e Patrick Schnetzer foram os únicos candidatos às duas vagas. Portanto, não será necessário realizar uma eleição no Campeonato Mundial da UCI para a disciplina, que acontecerá de 29 a 31 de outubro em Stuttgart (Alemanha).

Bình luận


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page