Elite Carbon FS, a MTB Full Suspension da Caloi


Inovar para surpreender nas pistas, superar desafios e entregar qualidade a mais ciclistas. A Caloi pensou em cada detalhe na concepção da Caloi Elite Carbon FS, nova máquina de cross country da marca, já à venda nos principais bike shops do País.


O modelo se destaca pelo quadro de carbono full suspension – testado e utilizado pela equipe Caloi Henrique Avancini Racing – superleve, rígido e construído nos princípios de geometria “Horst Link” –, também conhecida como “4bar”. Esse tipo de amortecimento fornece mais controle e firmeza na pedalada, proporcionando maior sensibilidade e estabilidade ao ciclista.


Toda a geometria do quadro foi desenhada pensando em maximizar a responsividade nas subidas e nas descidas, bem como na realização de curvas e saltos em alta velocidade. A Caloi Elite Carbon FS tem Stack e Reach mais curtos seguindo a tendência global e as necessidades de quem pedala no terreno acidentado do Brasil. Os Chainstays também estão mais curtos, o que aumenta a rigidez e permite maior transferência de potência aos pedais, facilitando a superação de obstáculos tanto nas subidas quanto nas descidas.


A caixa de direção é outro diferencial do produto. Ela é tapered (cônica) e tem movimento de direção integrado, o que proporciona maior durabilidade, estabilidade e precisão nas curvas.

“A Caloi Elite Carbon FS é com certeza uma das bicicletas mais agressivas já concebidas pela Caloi. Além dos detalhes das ligas de carbono e da geometria para a construção do quadro, cada equipamento que acoplamos a ela contribui para um mesmo objetivo: criar uma bicicleta rápida, estável e segura para que o ciclista se aventure em qualquer que seja o terreno da trilha escolhida”, explica Marcos Ribeiro, gerente de produtos da Caloi.


A Caloi Elite Carbon FS é equipada com componentes de qualidade para o ciclista de alta performance. Destaque para o grupo Shimano SLX de 12 velocidades, que garante trocas de marcha mais precisas, para o cockpit FSA, marca referência mundial em componentes, e para o canote retrátil FSA Flowtron, que proporciona um pedal muito mais divertido e versátil ao ciclista.


Outro diferencial está na suspensão RockShox Reba 100mm e nos pneus Schwalbe Racing Ray e Racing Ralph. A Caloi Elite Carbon FS tem quadro compatível com pneus de até 2.4 polegadas, o que possibilita a utilização de menor pressão nos pneus para maior aderência.


“Eu me adaptei rapidamente a essa nova bike full suspension da Caloi. No momento que ela fica rígida, ela responde muito bem, e quando é preciso que ela amorteça melhor, ela também entrega. A geometria está impressionante, com muitos ganhos nas subidas e nas descidas. Tem sido muito mais fácil subir partes técnicas e tenho feito curvas de forma mais rápida. É uma bike completa”, diz Marcela Lima, atleta da equipe Caloi Henrique Avancini Racing e que é a atual campeã brasileira da categoria sub-23.


E o discurso da ciclista é encorpado por Ulan Galinski, outro atleta da equipe Caloi Henrique Avancini Racing que se destacou no cenário do mountain bike ano passado. Ele ficou em 14º lugar no Mundial Sub-23 de Cross Country.

“A nova bike full suspension da Caloi está bem firme, não perdeu em performance para o modelo hardtail. Pelo contrário: consegui bater alguns dos meus tempos com ela. É mais uma mountain bike da Caloi que chega como opção para os ciclistas que querem superar seus limites e novos desafios”, completa Ulan.


FICHA TÉCNICA:


Quadro de carbono importado, suporte para freio a disco post mount, thru axel 148mm/boost e cabeçote tapered

Suspensão: RockShox Reba 100mm

Amortecedor traseiro: Rock Shox Monarch - RL com 100mm de curso

Relação 1X12: Câmbio traseiro Shimano SLX M7100 / Cassete Shimano SLX M7100 12v – 10-51D / Pedivela Shimano SLX M7100 – 170mm (P) e 175mm (M, G) – 32D / Trocadores Shimano SLX M7100

Canote: FSA Flowtron retrátil – 31.6 x 350mm - 125mm de curso – acionamento no guidão

Guidão: FSA Comet 31.8X740MM - Flat Bar

Suporte do guidão: FSA Drop – 70mm – 20° negativos

Cubos: Shimano - MT410-B Boost

Freios: Shimano - M4100 - Rotores de 180mm (D) e 160mm (T)

Pneus: Schwalbe Racing Ray e Racing Ralph – 29x2,25

Aros: Stan's NoTubes ARCH R29 - 25C - 32 Furos

Manoplas: Velo (Espuma de alta densidade) com Clamp

Raios: Inox 14G Double butted

Movimento Central: FSA Press Fit

Selim: Fabric Scoop Shallow

Corrente: Shimano Deore - M6100

Movimento de direção: FSA 1.1/8X1.5 Tapered

Preço sugerido: R$ 23.299,99

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube