Em manhã de frio, Vamos Passear leva lazer e qualidade de vida para mais de 4.000 pessoas em SP


Levando o cachorro para passear (© luiz.doroneto/ adorofoto)

O frio de 13 graus das primeiras horas da manhã não tirou a animação de mais de 4.000 pessoas que estiveram no Novo Vale do Anhangabaú neste domingo (19) para participar da etapa de São Paulo do Vamos Passear. Em um dia nublado, as camisetas amarelas do evento tomaram conta da região central da Capital Paulista, com os participantes realizando o percurso com suas bikes, patins, skates ou caminhando. A edição 2022 do Vamos Passear termina no próximo domingo (26), com a inédita etapa de Recife (PE), após passar por Salvador (BA), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).


O Vamos Passear voltou à capital paulista após três anos. A primeira edição foi em 2019, antes da pandemia da Covid-19. E mais uma vez levou muito lazer, diversão e qualidade de vida para os participantes de todas as idades, em suas quatro modalidades, com benefícios para a mente e para o corpo, afastando o sedentarismo. As primeiras a largar foram as bikes, para um percurso de 8 km, seguidas dos patins, skates e, por último, a caminhada, todos com 3 km. Inclusivo, o evento é voltado também para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva.


Pedal em família (© luiz.doroneto/ adorofoto)

A família do gestor de TI, Rogério Reimão, pedalou unida. Rogério, sua esposa Ana Paula e a filha Julia acordaram cedo e vieram da zona norte para participar do Vamos Passear no centro da Capital. “Eu ando de bike há muito tempo, mas desde o início deste ano passei a pedalar diariamente. Gostei muito do evento, bem organizado”, afirmou Rogério.


Com patins, uma caminhada dupla. O entregador Reginaldo Soares é maratonista e o percurso da caminhada, de 3 km, foi tranquilo para ele. Tanto que fez o trecho duas vezes. Acompanhou a filha Vitória, que largou de patins, e depois repetiu o percurso para encontrar os amigos de São Miguel, na zona leste, que estavam caminhando. “Saí junto com a Vitória e só acelerei um pouco nas descidas quando ela aumentou a velocidade nos patins. Depois fomos encontrar nossos amigos de corrida”, contou animado, enquanto organizava a foto do grupo.



Patinadores de Guarulhos também vieram animados para o evento. O Gru Rollers, grupo de patinadores da cidade da região metropolitana de São Paulo, esteve entre os participantes do Vamos Passear. O comerciante Rubens Roberto de Matos é um deles e explicou, ao lado da mulher Miriam e do filho Lucas, patinadores como ele, que praticam o esporte em dois locais de sua cidade, no Cecap e na Vila Galvão. “Após a pandemia, o pessoal se animou novamente e eu voltei a patinar depois que ganhei um novo da minha esposa”, explicou. “O evento estava sensacional e devia ter um por mês para tirar o pessoal do sedentarismo”, completou.


Marco Antonio Lima de Paula, sua irmã Nicole e a namorada Giulia também vieram de Guarulhos para o skate e a caminhada. Nicole pratica corrida, mas neste domingo veio andar de skate, junto com o irmão. “O skate é mais hobby, eu gosto mesmo é de correr, mas foi bem legal andar aqui, num evento tão bem organizado”, afirmou. Giulia fez a caminhada e acompanhou a dupla de skatistas.


Quem esteve no Novo Vale do Anhangabaú contou, também, com diferentes atividades ao longo do evento: Espaço Saúde, com aulas de yoga, pilates, alongamento e dança; Espaço Kids, com aulas de patins, skate e bike; além de poder conferir as atrações do Espaço Mecânica.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube