Buscar
Equipe Astana apresentou novos atletas, uniforme e rodas para temporada 2024
- Márcio de Miranda
- 18 de dez. de 2023
- 3 min de leitura

A Astana Qazaqstan Team confirmou sua escalação oficial para a temporada de 2024, a 19ª temporada da equipe no UCI World. O time foi formado em torno do campeão cazaque Alexey Lutsenko e de um dos melhores velocistas de todos os tempos, o britânico Mark Cavendish. Com a chegada de 14 novos pilotos, dois deles vindos da Equipe de Desenvolvimento Astana Qazaqstan (Harold Martin Lopez e Nicolas Vinokurov) e outros dois vindos de outros Projetos cazaques (Daniil Marukhin e Anton Kuzmin).
“Acredito que criamos um elenco bem equilibrado, com uma boa proporção de jovens talentos e pilotos experientes, conhecidos e respeitados no pelotão. Então, estamos pensando em alguns grandes objetivos na próxima temporada. Adquirimos uma experiência importante em matéria de sprint e fortalecendo essa direção até 2024 podemos almejar alto no sprint em todos os tipos de corridas. Além disso, acredito que com os pilotos que temos e com os pilotos que vêm para a equipa seremos competitivos nas corridas por etapas de uma semana e nos clássicos. Bom, no papel falta um piloto que possa lutar pela Classificação Geral num Grand Tour, mas vamos ver como vai correr a temporada. Temos pilotos talentosos e fortes e não seremos estatistas nos Grand Tours. Depois de alguns anos difíceis, estamos bastante otimistas em relação à próxima temporada e ansiosos para começar 2024 da melhor forma. Entendemos que a par dos objetivos do calendário profissional, um dos principais inícios de temporada serão os Jogos Olímpicos de Paris, e a equipa fará todo o possível para preparar os pilotos para competir nas Olimpíadas ao mais alto nível. Os objetivos da Seleção Nacional do Cazaquistão sempre foram e continuam sendo uma prioridade para a Equipe Astana Qazaqstan, portanto, atenção especial é e será dada à formação dos atletas e ao total apoio técnico da Seleção Nacional representando o Cazaquistão não apenas nas Olimpíadas , mas também nos Campeonatos Asiáticos, Campeonatos Mundiais e Jogos Asiáticos”, – disse Alexandr Vinokurov, gerente geral da Equipe Astana Qazaquistão.
A lista completa de pilotos de 2024 inclui 29 pilotos:
Davide Ballerini (Itália), Samuele Battistella (Itália), Cees Bol (Holanda), Gleb Brussenskiy (Cazaquistão, campeão asiático), Mark Cavendish (Grã-Bretanha), Anthon Charmig (Dinamarca), Igor Chzhan (Cazaquistão), Yevgeniy Fedorov (Cazaquistão), Lorenzo Fortunato (Itália), Gianmarco Garofoli (Itália), Michele Gazzoli (Itália), Yevgeniy Gidich (Cazaquistão), Dmitriy Gruzdev (Cazaquistão), Max Kanter (Alemanha), Anton Kuzmin (Cazaquistão), Alexey Lutsenko (Campeão do Cazaquistão), Harold Martin Lopez (Equador), Daniil Marukhin (Cazaquistão), Henok Mulubrhan (Eritreia, Campeão Africano), Michael Mørkøv (Dinamarca), Vadim Pronskiy (Cazaquistão), Christian Scaroni (Itália), Ide Schelling (Holanda), Rüdiger Selig (Alemanha), Gleb Syritsa (atleta neutro), Harold Tejada (Colômbia), Santiago Umba (Colômbia), Simone Velasco (campeão italiano), Nicolas Vinokurov (Cazaquistão).

A equipe Astana Qazaqstan usará rodas Vision Metron – a linha de modelos mais rápida e aerodinâmica, para os pilotos que andam sem compromisso e exigem cada watt e grama de vantagem para ter a bicicleta mais rápida possível.
Além da formulação da equipe, eles vão usar as rodas Vision que são montadas à mão, possuem tecnologia exclusiva de cura de carbono e novo padrão de moldagem de aro composto.
Desde o seu nascimento em Kona, no Havaí nos anos 90, Vision tem sido sinônimo de um ataque gratuito à resistência ao vento. Nos últimos anos, assistimos à aplicação inovadora da fibra de carbono e à criação de formas oníricas para melhorar o desempenho.
Vision é a marca a ser batida, liderando o caminho em contra-relógio e triatlo, criando produtos aerodinâmicos, com ajustes adequados que permitem aos pilotos ultrapassar seus limites em condições de corrida.
A Vision refina, testa e inova continuamente na busca pela velocidade – com o resultado final sendo produtos líderes do setor em toda a linha. O uso especializado da tecnologia de túnel de vento é uma parte regular da pesquisa e desenvolvimento da Vision, e a Dinâmica de Fluidos Computacional – CFD – é usada para interpretar dados e refinar o design do produto para obter o melhor desempenho aerodinâmico.

Comments