top of page

Equipe Astana Qazaqstan terá um novo time UCI Continental para atletas Sub-23 na temporada 2022



A Astana Qazaqstan Team anunciou na manhã desta quarta-feira (10) a criação de uma nova equipe UCI Continental para atletas Sub-23. O novo projeto se chamará Astana Qazaqstan Development Team e será focado em estimular jovens pilotos talentosos, que terão a chance de passar para o nível WorldTour no futuro.


A equipe será criada sob a mesma estrutura jurídica da equipe principal UCI WorldTour Astana Qazaqstan e na próxima temporada de 2022 será voltada para as corridas Sub-23 e Elite de maior prestígio em toda a Europa.


“O ciclismo está cada vez mais jovem e exige um trabalho melhor e mais profundo com os jovens e talentosos pilotos. Esta é a razão pela qual muitas equipes já possuem suas próprias equipes de desenvolvimento. Há muito tempo que sonhava com a equipe de desenvolvimento da Astana e agora temos a oportunidade de criar uma nova equipe Sub-23 dentro da nossa estrutura. Acho que este é um grande e importante passo à frente em nosso desenvolvimento global como um projeto nacional de ciclismo e espero que tenhamos sucesso. Estamos trabalhando para receber a licença da equipe UCI Continental para ter a possibilidade de construir um bom calendário para os pilotos, que incluiria muitas corridas juvenis importantes em toda a Europa. Até agora, estamos pensando em dez pilotos, a prioridade será dada a jovens pilotos do Cazaquistão, mas estamos planejando convidar alguns pilotos talentosos de outros países para esta equipe. Assim, teremos a chance de criar uma equipe forte, onde os pilotos terão a possibilidade de ganhar experiência e aprender uns com os outros para chegar ao nível de nossa equipe principal ”, - disse Alexandr Vinokurov, gerente geral da Astana Qazaqstan Team.


“Nossa Federação está dando as boas-vindas e apoiando a criação desta equipe de desenvolvimento sob a estrutura da Equipe Astana Qazaqstan, a principal equipe de ciclismo do Cazaquistão. Inicialmente, o Astana Project foi criado para dar um impulso ao ciclismo jovem doméstico e com a nova equipe de desenvolvimento podemos construir uma estrutura muito boa com os jovens ciclistas crescendo através de um calendário forte até o nível WorldTour ”, - disse Nurlan Smagulov, Presidente da Federação de Ciclismo do Cazaquistão.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
bottom of page