Equipe Caloi / Henrique Avancini Racing estreia em 2022, neste final de semana, na Taça Brasil



A equipe Caloi / Henrique Avancini Racing estreia nesse final de semana na temporada 2022. Os cinco atletas do time participarão da primeira etapa da Taça Brasil, competição que ocorrerá nesse sábado e domingo em Lavras, Minas Gerais.


Edson Rezende e Ulan Galinski, remanescentes do ano passado, disputarão a categoria Elite. Já o jovem Cainã Oliveira, que chegou à equipe no início do ano, competirá no Sub-23. Luiza Souza e Sabrina Oliveira, que são as duas novas integrantes e formam o time feminino, também disputarão na categoria Sub-23.


Confira abaixo a expectativa dos atletas para a primeira prova da temporada.


“Estou animada em dar início a temporada, será minha primeira temporada como atleta profissional. Espero poder fazer o meu melhor e representar bem a minha nova equipe!”, diz Luiza Souza.


“Para esse início de temporada, eu espero absorver o máximo a experiência sub23/elite, assim como dar tudo de mim sempre. Esse começo os resultados ainda são mais difíceis, mas ao longo do tempo quero adquirir performance e evoluir cada vez mais como atleta”, diz Sabrina Oliveira.


“Tenho boas expectativas para a disputa em Lavras, pois estou empolgado para a primeira prova da temporada e primeira prova com a equipe. Estou sentindo falta da adrenalina da competição. Tenho como objetivo colocar em prática o que aprendi com a equipe nesses últimos meses e estou almejando um podium na geral”, diz Cainã Oliveira.


“Para a temporada de 2022, quero continuar me desenvolvendo dentro e fora das pistas, e concretizar esse trabalho vencendo as principais provas. A nossa estreia na temporada é na Taça Brasil de XCO em Lavras, prova que é um pouco mais especial pra mim por ser na minha terra natal. Vou entrar na pista para brigar pela vitória e começar a dar os primeiros passos nos meus objetivos para a temporada”, comenta Edson Rezende.


“Animado para a primeira competição da temporada, pois é a oportunidade de colocar em prática todo trabalho que foi feito na pré-temporada. Tenho consciência que fiz o que tinha que ser feito em minha preparação e fiz bem feito. Agora é a hora de voltar a fazer o que eu amo, que é competir. A expectativa para a temporada é muito boa, quero continuar me desenvolvendo, acredito que os resultados serão consequência disso. Ano passado conquistei meu espaço entre os melhores ciclistas do Brasil, quero continuar nessa crescente, comprovando a cada corrida que não apenas sou um dos melhores ciclistas do país, mas como serei um dos melhores do mundo”, diz Ulan Galinski.


FICHA TÉCNICA DOS ATLETAS


Nome: Luiza Souza

Luiza Souza /Caloi Avancini Racing - Felipe Almeida

Idade: 19 anos

Data de Nascimento: 25/08/2002

Local de Nascimento: Curitiba (PR)

Disputará provas da categoria Sub-23

Principais conquistas: Campeã Geral do CIMTB 2021 (Sub-23), Campeã da Taça Brasil de XCO 2021 Goiânia (Sub-23), Vice-Campeã Brasileira de XCO 2020 (Júnior), Vice-Campeã do Brasileiro de XCO 2018/2019 (Júnior/Juvenil), Campeã do Ranking Brasileiro de Estrada 2019 (Júnior)


Nome: Sabrina Oliveira

Sabrina Oliveira /Caloi Avancini Racing - Felipe Almeida

Idade: 19 anos

Data de Nascimento: 14/02/2002

Local de Nascimento: São Paulo (SP)

Disputará provas da categoria Sub-23

Principais conquistas: Vice-Campeã do Brasileiro de XCO 2021 (Sub-23), Campeã do CIMTB Taubaté 2021 (Sub-23), Campeã do CIMTB de Araxá e Petrópolis 2019 (Júnior),

Vice-Campeã do Brasileiro de XCO 2018 (Juvenil), Campeã do Brasileiro de XCO 2017 (Juvenil)


Nome: Cainã Oliveira

Cainã Oliveira /Caloi Avancini Racing - Felipe Almeida

Idade: 20 anos

Data de Nascimento: 29/01/2002

Local de Nascimento: Sobradinho (DF)

Disputará provas da categoria Sub-23

Principais conquistas: 3º Colocado no Campeonato Brasileiro de XCO 2021 (Sub-23), Campeão do Brasileiro de XCO 2020 (Júnior)


Nome: Edson Rezende

Edson Rezende /Caloi Avancini Racing - Felipe Almeida

Idade: 25 anos

Data de Nascimento: 24/01/1997

Local de Nascimento: Lavras (MG)

Disputará provas da categoria Elite

Principais conquistas: 3° Colocado na Brasil Ride categoria Open 2021, 4° Colocado no Brasileiro de XCO 2021 (Elite), Campeão Internacional Estrada Real 2019 (Elite), Campeão Brasil Ride categoria America Man (2019), Campeão do CIMTB 2019 (Sub-23), Campeão do Brasileiro de XCO 2019 (Sub-23)


Nome: Ulan Galinski

Ulan Galinski / Caloi Avancini Racing - Felipe Almeida

Idade: 23 anos

Data de Nascimento: 19/06/1998

Local de Nascimento: Vale do Capão (BA)

Disputará provas da categoria Elite

Principais conquistas: Campeão do Brasileiro de Maratona 2021 (Elite), Campeão da Taça Brasil de XCO 2021 (Elite), Campeão da Copa Internacional 2020 (Super Elite), Vice-Campeão do Brasileiro de XCO 2019 e 2020 (Sub-23), 14º Colocado no Campeonato Mundial de XCO 2020 (Sub-23)

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube