O nítido crescimento do mercado de bicicletas faz aumentar a demanda por produtos, serviços e profissionais com capacitação para atender a um público cada vez mais exigente. Com isso, a Escola Park Tool acaba de lançar um novo curso de Bike Fit que vai preparar e capacitar pessoas que desejam atuar no segmento e ter uma fonte de renda. Saiba mais sobre a metodologia do curso a seguir e como se inscrever.
Em parceria com o sistema Bike Fit Up e com a proposta de democratizar o acesso do Bike Fit, foi desenvolvido um sistema de baixo custo de investimento e altamente funcional, que se destaca em relação aos demais sistemas do mercado.
“No curso, vamos proporcionar uma experiência completa para o aluno, com conceitos teóricos e parte prática. Realizaremos Bike Fits na sala de aula, utilizando bicicletas diferentes, para explanar as mais diversas situações que possam vir a ocorrer, transmitindo o máximo de conhecimento para cada pessoa”, explica Vinicius Oliveira, instrutor do curso.
A expectativa da Escola Park Tool é de que a estimativa de retorno do investimento seja em até dois meses. Ou seja: comercializando o serviço de Bike Fit após fazer o curso, alunos e alunas receberão o valor investido através das próprias vendas em um período aproximado de 8 a 10 semanas.
“Incorporar o serviço de Bike Fit com certeza vai agregar mais valor à loja, oficina ou estúdio, e se tornar uma fonte de renda extra muito lucrativa. E é um serviço de muito valor, porque proporciona uma melhor pedalada para os ciclistas e atletas clientes”, completa Vinicius.
Um ponto importante a destacar é que para se tornar um bike fitter não é necessário ter uma formação na área da saúde, nem educação física: é um curso totalmente aberto. É indicado a gestores de lojas, mecânicos e também a qualquer pessoa que deseja empreender no segmento e obter uma nova fonte de renda.
O curso tem como objetivo principal ensinar a maneira correta de ajustar a bike de forma rápida, fácil e eficiente, a fim de evitar possíveis lesões, potencializando a performance e melhorando o conforto nas pedaladas.
Ele se divide em duas etapas e totaliza 13 horas de carga horária: a primeira à distância (EAD), com 3 horas de duração; e a outra parte presencial, com carga horária de 10 horas.
No curso EAD será promovido um conteúdo sobre a base, conceitos do Bike Fit e principais situações que ocorrem e demandam durante esse processo. Assim, a parte presencial é um complemento para colocar em prática o conhecimento, aproveitando ao máximo tempo disponível, simulando situações e aprimorando a experiência.
“Além de proporcionar todo o conhecimento e experiência do curso, priorizamos a questão do aluno sair do curso com todas as informações e contatos necessários para estruturação do espaço para atendimento. Oferecemos 6 meses de acesso ao sistema e um kit de ferramentas exclusivas necessárias para a realização do Bike Fit”.
O sistema Bike Fit Up
Com o sistema Bike Fit Up, é possível realizar um Fit dinâmico e estático após uma avaliação de medidas dos segmentos corporais e uma análise biomecânica. Esta consiste em capturas de movimento do corpo humano através de uma câmera, que vai indicar com eficácia o posicionamento do ciclista em relação à bicicleta.
Ao se capacitar, portanto, o novo profissional terá acesso a um conteúdo completo e todas as ferramentas necessárias para indicar com segurança o tamanho de bicicleta ideal a cada ciclista. Afinal, a bike tem que prover conforto a quem pedala, e isso vem através do tamanho correto, de acordo com as medidas do corpo de cada pessoa.
Depois desta formação o profissional poderá melhorar, e muito, o seu relacionamento com o cliente, assim como a experiência de quem pedala e, inclusive o pós-venda. Desta forma, ele se coloca à frente da concorrência, pois pode oferecer um novo serviço dentro de sua loja ou oficina mecânica.
Onovo curso de Bike Fit da Escola Park Tool traz ainda outros benefícios, como o desconto em compra de produtos Park Tool, Algoo e do rolo de treino Magene.
Comments