Evenepoel liberado para treinar, após meses de recuperação


Remco no Tour da Polônia. (Foto de Luc Claessen / Getty Images)

O belga Remco Evenepoel foi submetido a um novo exame para avaliar o estado das lesões ocorridas após a queda na Il Lombardia, em agosto passado. Segundo os médicos, o jovem de 21 anos está liberado para treinar.


Nas próximas semanas o seu progresso continuará a ser monitorado pela equipe médica da equipe Deceuninck - Quick-Step, que continuará a consultar Remco, antes de planejar o seu regresso às corridas.


“Estou obviamente muito feliz por poder voltar a pedalar e andar de novo. Por enquanto, tenho que dar um passo de cada vez e dependendo do meu progresso poderemos decidir meu futuro, mas o principal é que estou progredindo ”, disse um Remco empolgado.

“O processo de recuperação de uma queda da magnitude que a Remco teve sempre terá alguns altos e baixos. No começo foi tudo muito positivo e curou muito rapidamente, mas depois tivemos uma desaceleração do processo. Embora não tenha sido nada muito grave, tivemos que fazer uma pausa e agora estamos felizes que Remco possa continuar a treinar e construir o início de sua temporada. Teremos que proceder com cautela e ainda será um longo caminho para ele estar na linha de partida de uma corrida, mas agora está indo na direção certa ”, acrescentou Phil Jansen, médico da equipe Deceuninck - Quick-Step.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png