Grangiro está de volta com etapas de MTB e Estrada


O Grangiro está de volta, já no primeiro semestre de 2021 acontecem duas provas com a excelência reconhecida e patrocínio da Enel Distribuição Rio e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro.

A primeira etapa é 14 de março, em Búzios, para ciclistas de mountain bike (MTB), já a segunda etapa, para quem pedala de bike de estrada, está marcada para 11 de abril na Serra das Hortênsias, Teresópolis. Os canais do evento que, até o dia da prova, vão compartilhar com os atletas dicas de preparação de especialistas em desempenho esportivo.

14 DE MARÇO // GRANGIRO MTB BÚZIOS Essa prova une mar e montanha pelas melhores trilhas de mountain bike de Búzios, local consagrado para a prática de esportes outdoor. Aos ciclistas, opções de Percurso Esporte de 35 km com ganho de elevação de 676 m ou Percurso Pro com distância maior, trilhas mais técnicas e direção técnica Equipe Avancini. O cenário será o da Mata Atlântica, passando por diferentes terrenos e singles tracks desafiadores com largada e chegada no Clube Aretê. As vagas são limitadas. Inscrições abertas pelo site do Ticket Agora: https://bit.ly/38fHo9N 11 DE ABRIL // GRANGIRO ESTRADA SERRA DAS HORTÊNSIAS O local é um clássico para todo ciclista. Quem sonha fazer pela primeira vez o percurso sob duas rodas ou deseja repetir a experiência desse pedal de paisagens belíssimas, o evento é uma oportunidade perfeita pela estrutura de segurança e apoio. Serra das Hortênsias é um dos trajetos mais bonitos e bem conceituados para o ciclismo de estrada. A largada será em Teresópolis em direção a Itaipava, passando pelo Vale do Cuiabá, com percurso aproximado de 80 km e altimetria acumulada de 1.878 m. Saiba mais no site oficial do evento: https://bit.ly/2XchEVk

SUSTENTABILIDADE O Grangiro se preocupa com a sustentabilidade. Nas etapas de 2021, a organização do evento irá promover o plantio de 1.000 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica em parceria com a Prima Ambiental, instituição que atua juntamente com a Fundação SOS Mata Atlântica. Serão plantadas 500 mudas em cada uma de nossas etapas. A Mata Atlântica é um dos biomas mais ricos em diversidade de espécies e mais ameaçados do planeta. Quem também quiser contribuir para a sua preservação pode fazer uma doação voluntária. Cada R$16,40 somado ao valor da sua inscrição representa + 1 muda nesta grande causa de restauração florestal. GRANGIRO PELO PACTO GLOBAL DA ONU Mais do que um evento esportivo, o Grangiro quer ser um vetor de transformação nos locais de prova por onde passa. No pedal, podemos não ter a total dimensão do poder do esporte aos olhos de quem nos vê. Mas cada um de nós ciclistas estimula o estilo de vida saudável e a mobilidade, além de setores importantes como o turismo, ao valorizar belezas naturais de diferentes regiões.

Conheça abaixo algumas ações Grangiro em contribuição com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e ajude também a fortalecer causas importantes. Objetivo Global #2 FOME ZERO E AGRICULTURA SUSTENTÁVEL O Grangiro privilegia alimentos orgânicos de produtores locais para o kit pós-prova. E, em todo período de planejamento e produção do evento, busca-se identificar e favorecer economias familiares de áreas menos assistidas. Objetivo Global #3 SAÚDE E BEM-ESTAR São doadas inscrições a projetos esportivos sem fins lucrativos, hábitos saudáveis são estimulados pelos canais sociais do evento que oferece 50% de desconto aos atletas com mais de 65 anos de idade, ampliando o acesso à experiência que o esporte proporciona.

Objetivo Global #4 EDUCAÇÃO DE QUALIDADE Indo além da prova, há oficinas de capacitação profissional sem discriminação de raça, cor ou gênero, proporcionando uma nova possibilidade de fonte de renda aos participantes. Objetivo Global #5 IGUALDADE DE GÊNERO A participação igualitária de homens e mulheres nas competições, seja na pista ou no staff, é estimulada. Objetivo Global #8 TRABALHO DECENTE E CRESCIMENTO ECONÔMICO Com o evento, são geradas oportunidades de trabalho na região através da contratação de mão de obra local. Também busca-se fornecedores entre produtores da região. Objetivo Global #10 REDUÇÃO DAS DESIGUALDADES No staff, as remunerações são de forma igualitária para todos os gêneros. Ao terceirizarmos pessoal, há garantia de representatividade. Toda estrutura do evento pensa em mobilidade. Objetivo Global #11 CIDADES E COMUNIDADES SUSTENTÁVEIS O uso da bike fortalece a causa da mobilidade. Com plantação de mudas de espécies nativas da região do local de prova, contribui-se para o reflorestamento.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png