top of page
No último sábado (14), a cidade de Miguel Pereira famosa estância climática situada a 618 metros acima do nível do mar, localizada no centro-sul do Rio de Janeiro, recebeu o evento-teste do Desafio do Tour do Rio. Um esquenta para o que acontecerá dia 3 de julho, após o hiato de alguns anos.
O reconhecimento do percurso médio (85 km) e longo (115km), contou com aproximadamente 70 ciclistas de diferentes partes do estado. Entre os participantes estava o grupo formado exclusivamente por mulheres, o Dellas (RJ), além do Ultradistância (Vassouras / RJ), Coroas Bike (Angra do Reis / RJ) e de vários outros ciclistas da região de Miguel Pereira.
“Para Miguel Pereira é muito importante receber uma prova chancelada pela CBC e Fecierj, um marco para o ciclismo local. Queria agradecer a Maria Jucá e seus sócios por acreditarem na retomada do ciclismo”. Comentou Marcos Luiz, fundador do grupo Giro Pedal (Miguel Pereira) e organizador do Pedal Por Clarindo.
Um dos destaques do treino foi a qualidade do asfalto das estradas escolhidas para fazerem parte do trajeto dos ciclistas. A cidade tem atualmente uma das melhores pavimentações do estado, um sonho para quem está escrito no Desafio do Tour do Rio.
“Para nós é um sonho trazer o Desafio do Tour do Rio para Miguel Pereira em parceria com os organizadores, porque a nossa meta é levar o ciclismo para todos os lugares do estado.” Disse Adayr Souza “Touché”, Presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Rio (Fecierj).
O treino também foi realizado em parceria com a Prefeitura e Guarda Municipal de Miguel Pereira que deram suporte aos ciclistas nas estradas do município. A segurança foi um dos pontos altos do evento, moto-batedores escoltando os atletas, staffs sinalizando o caminho a ser seguido para evitar acidentes e para que nenhum desavisado se perdesse.
Nosso canal no Youtube
bottom of page
Commentaires