Exclusiva: Marcela Lima, da equipe Caloi / Avancini Racing, fala sobre o momento na Sub-23


Marcelinha antes da prova em Araxá / Felipe Almeida

Marcela Lima da equipe Caloi / Avancini Racing, é mineira de Itabirito, município entre Ouro Preto e Belo Horizonte, em Minas Gerais e ela vem fazendo história no mountain bike nos últimos anos. Marcelinha como é conhecida no esporte, se tornou a primeira atleta da América Latina a ganhar uma etapa da Copa do Mundo de XCE (2018). Ela tem três pódios no brasileiro da categoria Sub-23, o título do ano passado e outros dois vices.

Planeta da Bike: Como foi voltar a Araxá (MG), para encarar mais uma CIMTB? Marcela Lima: A prova foi dura para todas na pista, estava muito quente e ela não alivia em momento algum. Porque as partes de alívio são as partes mais técnicas, então trabalhamos sempre com a frequência (cardíaca) muito alta. Fiquei muito feliz com a dificuldade do percurso, alto nível das atletas. Creio que isso tem feito muita diferença e reflete como nosso País vem crescendo e mudando em relação ao mountain bike.

Em ação no último final de semana em Araxá / Felipe Almeida

Planeta da Bike: A vitória do último domingo em uma prova tão disputada dá um ânimo maior para o resto de temporada?

Marcela Lima: Com relação a minha vitória na Sub-23, defendi com unhas e dentes por ser a minha categoria e não queria deixar passar essa conquista. Tem mais uma etapa da CIMTB, tem o Campeonato Brasileiro, então, a expectativa é alta para o restante desta temporada. Quero vencê- las, seguir defendendo minhas vitórias na Sub-23 e melhorar degrau a degrau a minha posição na classificação geral.

Pista desafiadora / Felipe Almeida

Os próximos desafios são o Campeonato Brasileiro de MTB XCO 2021, no final do mês de outubro, em Mariporã (SP). Depois, no primeiro final de semana de dezembro tem a terceira e última etapa da CIMTB 2021 em Taubaté (SP).


Ficha técnica: Nome: Marcela Lima Braga Matos

Apelido: Marcelinha

Idade: 21 anos

Data de nascimento: 30/04/2000

Residência: Itabirito- Minas Gerais

Local de nascimento: Itabirito- Minas Gerais

Peso: 64 kg /Altura: 1,64

Marcela e seu "guru" / Felipe Almeida

Principais conquistas

- Atual campeã brasileira Sub-23 (2020)

- 2 vezes vice-campeã brasileira Sub-23

- Campeã da World Cup XCE etapa Congonhas (2018)

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube