top of page

Falta um mês para o Desafio Tour do Rio - Mesa do Imperador


No próximo dia 19 de março, ciclistas de todas as idades, Amadores e de Elite vão se pôr à prova, ao encarar o Desafio Tour do Rio - Mesa do Imperador. O famoso trecho dos "Alpes Cariocas" com 4,6km de extensão, de altimetria acumulada em 424 metros, que fez parte do Circuito Olímpico Rio-2016 na prova de Ciclismo de Estrada será o cenário desta disputa. O local é deslumbrante, bastante arborizado, dentro do Parque Nacional da Tijuca (PNT) e com uma bela vista do Rio de Janeiro.


Visual da Mesa do Imperador /@m_mirandaphoto

O Desafio Tour do Rio é uma prova voltada para atletas amadores e profissionais, que conta com a chancela da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj). A disputa possuí nível de pontuação, Classe 3, classificam equipes nacionais para uma das maiores competições da União Ciclística Internacional (UCI) na América Latina, o Tour do Rio. O Desafio Tour do Rio é uma competição de alto rendimento, que também tem espaço para o atleta amador e iniciante, democratizando a participação de todos.


Desconto exclusivo para os leitores do Planeta da Bike

A organização do Tour do Rio e Desafio Tour do Rio tem como um dos objetivos o fortalecimento da cultura da bicicleta no Brasil prezando a sustentabilidade (plantio de árvores pelo número de atletas), o turismo, a mobilidade urbana, a educação no trânsito (Adeus Rodinhas e Guia do Ciclista) e o desenvolvimento social, celebrando o esporte que tem 54 medalhas olímpicas.


As inscrições estão abertas e são limitadas. Além da etapa Mesa do Imperador em 19 de março, também acontecerá a inédita edição de Saquarema em 22 de outubro.


Commenti


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page