Fazenda Sossego em Carandaí (MG) CIMTB recebe, mais uma vez a CIMTB, neste final de semana
Márcio de Miranda
5 de jun.
2 min de leitura
Última edição da CiMTB em Carandaí no ano de 2021 (Crédito: Fotop)
A Fazenda Sossego, em Carandaí (MG), está pronta para voltar a receber uma etapa da Copa Internacional de Mountain Bike. Foi lá, no ano de 1996, que a história da competição mais tradicional do mountain bike latino-americano teve seu início, quando a modalidade ainda começava a se desenvolver no Brasil e no mundo. Enquanto as provas acontecem entre sexta-feira(6) e domingo (8), a programação já tem início um dia antes, na quinta-feira (5), com a realização da Clínica Técnica CiMTB entre 10h e 16h.
Quem for participar da etapa de Carandaí e quiser reconhecer a pista na quinta-feira (5), tem que se programar para estar cadastrado em uma das diversas clínicas, entre 10h e 16h, às quais os treinadores darão no dia que antecede a abertura oficial da competição. A Clínica Técnica CIMTB será o único momento em que ciclistas poderão entrar de bike na pista na quinta, pois os treinos não serão permitidos neste último dia pré-evento.
Assim, apenas os treinadores que fizerem o agendamento com antecedência, entrando em contato com a organização através do e-mailpress@cimtb.com.br, poderão utilizar o espaço neste dia, para realizar atividades com os atletas. Serão três horários disponíveis, com até 100 atletas em cada turno: 10h – 12h, 12h – 14h e 14h – 16h.Os melhores atletas do Brasil no mountain bike estarão em Carandaí competindo na CiMTB. Entre os homens, estão confirmados nomes como Alex Malacarne, Gustavo Xavier, José Gabriel, Luiz Cocuzzi, Nicolas Machado, Sherman Trezza, Mario Couto, entre outros. No feminino, Karen Olimpio, Raiza Goulão, Isabella Lacerda, Iara Caetano, Hercília Najara, Sabrina Oliveira, entre outras, são destaque no pelotão.
A programação começa na sexta-feira (6/6), com a secretaria aberta para a confirmação das inscrições entre 8h e 18h. Às 9h acontece o congresso técnico presencial para as categorias elite e UCI XCO Junior Series, mesmo horário em que inicia-se o treinamento até 13h30. Às 14h tem início o Short Track com a primeira largada, da categoria Geral Feminina, seguida de Máster Masculina, Cadete Masculina, Teen Masculina e Júnior Masculina, sendo essas categorias promocionais. Às 16h15 e 16h45 acontecem as provas das Elites Feminina e Masculina, respectivamente, valendo pontos nos rankings.
No sábado (7/6), os horários das largadas foram alterados, aumentando o horário de treino do XCO, com toda a manhã dedicada para esse momento, enquanto à tarde haverá largadas: 12h largarão as categorias amadoras – as mesmas do XCM, com exceção a hand-bike e turismo; às 14h acontecerá a largada das bikes elétricas; e às16h acontecerão as categorias de base, com destaque para a UCI Junior Series masculina.
Já no domingo (8/6) a programação de largadas do XCO será igual às demais etapas da CiMTB na temporada, com quatro baterias. A primeira acontecerá às 8h, com as categorias masculinas Sub-55, Sub-60, Sub-65, Sub-70, Over-70 e Open. Na segunda, às 10h, largarão as categorias Sub-30, Sub-35, Sub-40, Sub-45 e Sub-50. A terceira largada é exclusiva para as mulheres, com as categorias Super Elite (Elite + Sub-23), UCI Junior Series Feminina, Sub-17, Sub-15, Sub-12, Sub-40, Sub-50 e Over-50. Por fim, às 14h, largam os atletas da Super Elite Masculina (Elite + Sub-23).
ความคิดเห็น