top of page

Festival Bike de Cria - Shimaninho Fest 2024 será em Queimados, com brincadeiras e aprendizados sobre o universo da bike. A ação é gratuita, a partir 10h, na Praça do CEU

  • Foto do escritor: Márcio de Miranda
    Márcio de Miranda
  • 11 de out. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 14 de out. de 2024




O Dia das Crianças, comemorado neste sábado (12), promete ser especial para meninos e meninas de Queimados, região periférica do Rio de Janeiro. O Festival Bike de Cria - Shimaninho Fest 2024, levará muita atividade, aprendizado e diversão sobre duas rodas. O evento é gratuito, entre 10h e 20h, na Praça do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), no Bairro São Roque.


Seguindo a vocação de também fazer a sua parte junto à sociedade, a Shimano tem investido em ações na região de Queimados. Entre elas, o envio de material utilizado no Shimano Fest para reciclagem, que foi transformado em ecobags e alforges; e a doação de 14 balance bikes (bicicletas sem pedal) à Associação Pedala Queimados, que trabalha para promover transformação social por meio da bicicleta, tornando os espaços urbanos mais humanos, justos, igualitários e sustentáveis.


Nessa parceria com a Pedala Queimados estão ações como o Festival Bike de Cria - Shimaninho Fest 2024. Entre as atividades estão a Batalha do Grau (uma disputa de manobras e habilidade, com uma bike como premiação); Pedal das Crianças (estímulo ao uso da bicicleta na primeira infância); Brincadeiras de Cria (jogos e atividades lúdicas, como cabo de guerra, corrida no saco, bambolê, pula corda, entre outros); Oficina de Bike (atividade para ensinar adolescente e adultos a pedalar); entre outros, incluindo corte de cabelo, penteados e roda de conversa.


“O Pedala Queimados participa do Shimano Fest, em São Paulo, há três anos, dentro do nosso espaço solidário. Desta forma, mantemos essa parceria de levar o melhor que o universo da bike pode oferecer para essa comunidade no Rio de Janeiro ”, comenta Susana Martin, gerente de marketing da Shimano Latin America.


Shimano doou balnce bikes para o projeto Pedala Queimados /Divulgação

“É um privilégio gigante ser parceiro da Shimano. Às atividades que promovemos juntos nesses três anos trazem novas perspectivas para as crianças em relação à bicicleta e todos os benefícios que ela agrega, como o desenvolvimento de habilidades motoras, senso de espaço, equilíbrio, além de começarem a entender sobre mobilidade urbana e esporte”, afirma Carlos Leandro de Oliveira, conhecido como Carlos Greenbike, fundador e presidente da Associação Pedala Queimados.

 
 
 

コメント


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

cannondale
bottom of page