Festival Vamos Passear 2024 chega ao Rio de Janeiro no final do mês
O Festival Vamos Passear estará pela quarta vez no Rio de Janeiro. A etapa carioca da edição 2024 do evento será no dia 26 de maio, na Orla da Praia de Copacabana, em frente à Praça do Lido. Um dia de lazer e entretenimento para toda a família, com incentivo à prática da atividade física. O evento, organizado pelo Instituto BR Brasil, é voltado para a saúde, o esporte e o bem-estar, e destinado a crianças, jovens, adultos e idosos. No ano passado, mais de 6 mil pessoas participaram no Rio.
Uma das mais famosas do mundo, a Praia de Copacabana, no bairro de Copacabana, é destino certo de turistas de várias partes do planeta, lugar perfeito para fazer de tudo: apreciar a paisagem, pegar um sol, dar um mergulho, jogar vôlei de praia... E que volta a receber o Festival em sua edição 2024.
Quem quiser marcar presença este ano pode se inscrever para o Passeio de Bike, de 10 km. As inscrições estão abertas e têm o valor de R$ 20,00 para dar oportunidade a todos de participar. Elas podem ser feitas no site www.ticketsports.com.br, com direito ao kit do atleta, incluindo camiseta, sacochila, viseira (para os adultos) e boné (para as crianças). A Caminhada de 4 km e a Corrida Kids, para crianças entre 4 e 14 anos, com percurso de 50 metros a 400 metros, estão com inscrições esgotadas. Haverá medalhas para os participantes do Passeio de Bike, da Caminhada e da Corrida Kids.
O Festival Vamos Passear contará, também, com diversas atrações abertas ao público em geral e gratuitas, sem inscrição prévia, como quadra poliesportiva e quadra de areia (aulas e torneios de beach tennis, vôlei de praia, futevôlei, vôlei e basquete), além de minipista de skate (mini half-pipe para crianças e adolescentes). Professores acompanharão as atividades para orientar os participantes.
Será montado, novamente, o Espaço Kids, sucesso nas edições anteriores, com diversas ações pensadas especialmente para as crianças - atividades lúdicas infantis, além de "pula-pula", pebolim e desenhos para colorir. O Espaço Saúde contará com serviço de massagem e relaxamento, assim como avaliação física.
O palco principal terá aulas de dança, yoga e funcional. Já o Espaço Mecânica oferecerá serviços básicos gratuitos para bicicletas, patins e skate, como calibragem de pneus e aplicação de óleo/graxa. Haverá também uma área de alimentação com food trucks e opções de alimentação saudável e regional, juntamente com espaço para descanso.
"A Brasilprev tem o prazer de ser a apresentadora do Festival Vamos Passear há muitos anos, reforçando o compromisso com a promoção da qualidade de vida e do bem-estar. Estamos engajados em apoiar iniciativas culturais e esportivas que ofereçam entretenimento e benefícios para a saúde, e esta é uma iniciativa que se alinha perfeitamente com nossos valores e objetivos", afirma Camilo Buzzi, diretor Comercial e de Marketing da Brasilprev.
Evento inclusivo e com ações sustentáveis, em sete etapas pelo País - O Festival Vamos Passear terá sete etapas em diferentes estados e cidades do Brasil, entre maio e julho, com ações de conscientização do meio ambiente e sustentabilidade ao longo da programação. O evento promete repetir o sucesso das edições anteriores, fazendo a festa por onde passa. A edição 2024 contará com as mesmas cidades de 2023, quando reuniu mais de 20 mil participantes.
Todas as etapas serão realizadas aos domingos, entre 7h e 13h. Depois do Rio, o Festival passará por Salvador (BA), Recife (PE), Belém (PA), São Paulo (SP) e Brasília (DF), que fecha o calendário. Antes, abre a edição 2024 em Porto Alegre (RS).
O evento é inclusivo para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva e pessoas com mobilidade reduzida. Além disso, oferece estrutura de acessibilidade, como rampas e banheiros químicos equipados.
Etapas 2024
19/05 – Porto Alegre (RS) – Parque Marinha do Brasil – na área de estacionamento (em frente ao Shopping Praia de Belas);
26/05 – Rio de Janeiro (RJ) - Orla da Praia de Copacabana, em frente à Praça do Lido;
09/06 – Salvador (BA) – Praça de Piatã (Av. Octávio Mangabeira, 11.988);
Comments