top of page

Festival Vamos Passear reúne mais de 5 mil pessoas no Parque Villa-Lobos, em São Paulo


Mãe e filha aproveitaram o domingo (Luiz Doro / @dorofoto)

Um sábado ensolarado, um domingo nublado e com uma chuva que parava e voltava. O final de semana teve mudança no tempo, mas não na animação dos participantes do Festival Vamos Passear, realizado no Parque Villa-Lobos, em São Paulo (SP). Mais de cinco mil pessoas passaram pelo evento, que proporcionou lazer e diversão para todas as idades. Além de 4 mil inscritos para a Corrida Infantil, Passeio de Bike e Caminhada, foram mais de mil entre familiares, acompanhantes e frequentadores do parque nas diversas atividades gratuitas do festival. A Corrida Infantil foi destaque no sábado (8), fazendo a alegria da criançada e dos pais também. O percurso teve até 400 metros, dependendo da idade. Famílias inteiras se reuniram para levar filhos, sobrinhos, amigos, para participar da prova. Como a dos irmãos Miguel e Bento, que correram junto com os amigos Rafael, Lucas e Samuel, todos do bairro de Pirituba. Prova terminada, adultos e crianças foram só elogios ao percurso e à organização. Adoraram a experiência. O domingo (9) começou chuvoso, mas não tirou a animação de quem foi ao parque para o Passeio de Bike e a Caminhada, no segundo e último dia do evento. Participantes de todas as idades estavam no Villa-Lobos. As bikes largaram para duas voltas pelo parque, em um percurso de 10 km. O locutor animava os participantes e falava do objetivo do passeio: oportunidade de interagir com a pessoa ao lado, com o parque, com si mesmo.

Fernanda e a filha Isadora, com as medalhas na bike (Divulgação / ZDL)

Fernanda participou do Passeio de Bike com a filha Isadora, de 5 anos. Ao final, orgulhosas, exibiam as medalhas por completar o percurso. "Sempre estamos presentes no Festival Vamos Passear. É muito bom. No sábado, eu trabalhei e não consegui trazer a Isadora na Corrida Infantil. Mas, hoje (domingo), pudemos vir. É a quarta medalha dela", explicou Fernanda. O Passeio é momento de diversão e, também, de fazer amigos. Nilton Valente foi de trem ao Parque e as amizades surgiram ao longo do caminho. Depois, fizeram o percurso juntos e já deixaram combinados outros encontros. "Foi ótimo conhecer novas pessoas. No final de semana, ou faço corrida ou bicicleta. Muito bom, percurso tranquilo, importante é estar em movimento", afirmou Nilton.


Caminhada tomou conta do parque - Das bikes para a Caminhada de 3 km. Famílias inteiras, casais, crianças, pessoas participando sozinhas ou em grupo. A Caminhada tomou conta das alamedas do parque. Leni Figueira da Silva, de 72 anos, não escondia a animação já no aquecimento. São 28 anos correndo, integrante do Sesc Interlagos. Neste domingo, com os amigos Amabile e Antonio, fez parte de um grupo de 40 pessoas, o Primavera, no evento. "Alegria de viver é isso. Qualidade de vida, sem remédios, com muito exercício", garantiu Leni, que guarda 600 medalhas e 38 troféus das provas que já participou. Inclusivo, o festival contou com a presença de Edione Antonio, 33 anos. Nem a chuva tirou sua animação ao longo da Caminhada. "O parque é excelente e gosto muito de Festival Vamos Passear, sempre participo", comentou Edione, que quer somar 16 eventos no ano. "Este é o décimo já", completou. Quem também estava empolgada era Nilda Alexandre, que veio com a família, reunindo marido, filhos e enteados. "Sempre caminho com meu marido, Ercílio, e em eventos como este juntamos os familiares. É muito legal", observou Nilda. Atividades gratuitas foram atração - Espaço Kids, Espaço Saúde, Espaço Skate, quadras poliesportivas e de areia com diferentes esportes. Quem foi ao parque neste final de semana pode aproveitar muitas atrações. "A etapa de São Paulo foi um sucesso, com mais de cinco mil pessoas passando pelo Festival Vamos Passear. O público do Parque Villa-Lobos marcou presença, foi super positivo. Este ano passamos a contar com uma área de alimentação, com food trucks, com mais atividades, com a montagem das quadras. Sem falar na Corrida Infantil, que fez a felicidade de crianças e adultos", destacou Felipe Romero, responsável pela produção do evento. Etapa inédita em Porto Alegre - Em 2023, o evento ganhou Festival no nome, unindo esporte e saúde. Brasília e São Paulo já receberam o Festival Vamos Passear, que agora segue para uma etapa inédita: Porto Alegre (RS), no dia 30 deste mês. A edição 2023 tem um total de sete etapas, duas a mais do que no ano passado, algumas delas com dois dias de atividades, como em São Paulo. Belém (PA) também terá o evento pela primeira vez. Etapas de 2023 Brasília (DF) - 1º e 2.07 São Paulo (SP) - 8 e 9.07 Porto Alegre (RS) - 30.07 Recife (PE) - 6.08 Belém (PA)- 13.08 Salvador (BA)- 20.08 Rio de Janeiro (RJ) - 2 e 3.09

تعليقات


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page