Filippo Ganna vai tentar quebrar o Recorde da Hora UCI, no próximo mês

O italiano Filippo Ganna, bicampeão do mundo de Contra-relógio Individual, tentará quebrar o Recorde da Hora UCI no sábado, 8 de outubro no Tissot Velodrome em Grenchen (Suíça).
A maior distância percorrida em uma hora é atualmente de 55.548 km. Este recorde foi estabelecido pelo britânico Daniel Bigham - engenheiro de desempenho da UCI WorldTeam INEOS Grenadiers de Filippo Ganna - em 19 de agosto, também no velódromo de Grenchen.
Com 26 anos e especialista em estrada e pista, Filippo Ganna é considerado um dos melhores atletas de contra-relógio do atual pelotão profissional. Ele tem uma lista impressionante de conquistas: bicampeão mundial da UCI no contra-relógio individual (em Imola – Emilia-Romagna em 2020 e Flandres em 2021), é campeão olímpico na perseguição por equipes e quatro vezes campeão mundial da UCI no perseguição individual (2016, 2018, 2019 e 2020).
“Estou ansioso para enfrentar este evento, mesmo que seja uma hora de puro sofrimento. Será interessante ver como meu corpo aguenta e até onde posso ir. É um momento em que você realmente testa seus limites físicos e mentais. Realizar um evento de prestígio como este é um passo importante na minha carreira." Disse Filippo Ganna.
“Tenho treinado com a nova bicicleta e ela é super-rápida – gostei. É mais um passo além do alto nível em que já estamos com nossos equipamentos. A equipe dedica tanto tempo e esforço a esses projetos, eles fizeram sua parte agora é a minha vez. Vou me sentir bem entrando naquele velódromo com aquela bike. Mentalmente, isso já vai me dar alguns metros extras.”

Comments