Garfos Absolute RL 26” e 29” para ciclistas que curtem modalidades urbanas
- Márcio de Miranda
- 14 de mai.
- 2 min de leitura

Wheeling, pump track, street. Com as modalidades urbanas da bike crescendo cada vez mais, o surgimento de novos equipamentos específicos para elas é inevitável. Por isso, mais uma vez mostrando estar ligada ao mercado nacional da bike, a Absolute acaba de apresentar duas grandes novidades: os garfos Absolute RL, nas versões para rodas 26” e 29” polegadas.
Construídos em aço super reforçado com canelas robustas de 32 milímetros, ambos são compatíveis com pneus de até 2.5 polegadas e apostam em uma geometria especial, criada especificamente para facilitar a vida dos pilotos na hora de realizar manobras como o RL, ou nose wheelie.
“Quando o piloto vai executar o RL, manobra que consiste em levantar a roda traseira da bike, quanto mais próxima do chão estiver a frente, mais fácil será para realizar a manobra. Por isso, nossa ideia foi criar um garfo bastante rebaixado, mas que, ao mesmo tempo, seja extremamente resistente, já que ele será o principal ponto de apoio e a única estrutura suportando o peso do piloto durante as manobras. Por isso, é essencial que ele seja muito robusto”, afirmou Marcel Balog, gerente de produtos da Isapa, importadora responsável pelos produtos da Absolute.
Segundo Balog, a ideia foi desenvolver dois garfos semelhantes. A principal diferença entre eles é a altura, que fica em torno de 405mm entre o eixo e a coroa (axle to crown) no modelo para rodas 26", e em 440mm no garfo para rodas 29".
Caso a intenção for usar uma bike 26" com uma altura dianteira mais convencional, basta optar pelo garfo projetado para rodas 29", já que ambos são totalmente compatíveis entre si.

Comentários