Garmin se junta ao Big Biker 100 milhas da Serra da Bocaina


Com duas décadas de história, o Big Biker inova com a realização da primeira competição de mountain bike no formato 'Rally nonstop' em duplas com orientação de percurso 100% via GPS e contará com o apoio da Garmin.


"Será uma parceria muito importante para o evento, agregando ainda mais a nossa história de 20 anos promovendo o esporte. Mais importante ainda é para os competidores, pelo fato da Garmin oferecer dispositivos com muita evolução tecnológica e com grande autonomia de funcionamento, principalmente nessa prova de longa duração," explica Gonga, organizador do Big Biker,


O palco desse mega desafio será a Serra da Bocaina no percurso com 100 milhas ou 160 quilômetros, com a largada na cidade de Roseira/SP até São José do Barreiro/SP, que irá testar a resistência física e psicológica das equipes, acumulando uma altimetria de 4.500m de elevação.

O Big Biker 100 milhas estreia um novo formato de prova de mountain bike de longa distância no país, em que a ideia surgiu justamente após o organizador de deparar com um "Desafio Garmin.".


"Já tem um bom tempo que tenho vontade de produzir um evento nesse formato. Me lembro que a um bom tempo atrás, vi um anúncio desse tipo de prova na Europa chamado "Desafio Garmin". Aquilo não saiu da minha cabeça," lembra Gonga.


O fato é que "pela primeira vez no Brasil teremos uma prova com navegação por GPS, onde o participante recebe um arquivo de rota, que uma vez inserido em seu dispositivo GPS precisa cumprir o caminho indicado pela organização, passando pelos PCs (Postos de controle). Com a pandemia, o formato acabou sendo uma alternativa com algumas adaptações para dar mais segurança aos participantes em função da Covid-19, como o envio de kits pelo correio e largadas separadas. Por fim, o percurso como é muito longo e duro, o que irá fazer esse distanciamento natural entre os competidores," completa. E para quem está se preparando para o Big Biker ou ainda mas não pedala com GPS, as dicas são:

  • Familiarize com o dispositivo;

  • Baixar um percurso já conhecido e treine a navegação e as funcionalidades do aparelho;

  • A partir do momento que já estiver navegando com facilidade, o próximo passo é montar suas próprias rotas.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png