Giant Group registra aumento nas vendas em 17% em 2021 e fatura 2,9 bilhões de dólares
A gigante taiwanesa fabricante de bicicletas Giant Group divulgou que suas vendas em 2021 foram de 81,8 bilhões de novos dólares taiwaneses (US$ 2,85 bilhões), um aumento de 17% em relação a 2020.A Giant também atingiu níveis recordes de lucro, com lucro líquido após impostos de NT$ 5,93 bilhões e lucro por ação de NT$ 15,80. O lucro líquido após impostos aumentou 19,8% em relação a 2020.
O conselho do grupo aprovou um dividendo em dinheiro de NT$ 10 por ação em uma reunião recente. O conselho também aprovou um aumento de capital por meio da emissão de 17.000.000 novas ações e emissão de bônus de conversão de NT$ 4 bilhões. Esse capital adicional levantado seria usado principalmente no pagamento de empréstimos existentes, bem como na melhoria da posição financeira geral da empresa.
Em uma base trimestral, o Giant Group disse que suas receitas foram de NT $ 19,9 bilhões no quarto trimestre de 2021, um aumento de 13,6%. No entanto, um aumento no custo da matéria-prima, despesas logísticas e câmbio desfavorável afetaram a margem bruta da Giant no trimestre. O lucro líquido do quarto trimestre após impostos foi de NT $ 1,1 bilhão, uma queda de 16,5% em relação ao último trimestre de 2020.
No entanto, à medida que o mundo transita para um Novo Normal pós-pandemia, as pessoas estarão mais preocupadas com a saúde do que nunca, continuando a se envolver com a natureza ao ar livre e umas com as outras on-line por meio do ciclismo indoor. Além disso, o consenso na proteção do meio ambiente continua a crescer em todo o mundo, as nações estão tomando mais ações para reduzir a emissão de carbono, criando um ambiente mais favorável ao ciclismo para incentivar o deslocamento de bicicleta para resolver problemas de congestionamento de tráfego , o que aumentará a população de ciclistas.
Comentarios