Giro Eclipse Spherical considerado o capacete de estrada mais aero e eficiente chega ao Brasil



A Giro acaba de lançar o que está sendo considerado o capacete de estrada mais aerodinâmico e eficiente até hoje. Leve, com um design bem moderno e com tecnologia de ponta, tanto no sistema de segurança exclusivo Spherical by MIPS® quanto no quesito ventilação, o capacete Eclipse Spherical chega com a promessa de revolucionar o mercado mundial.


O Giro Eclipse Spherical é fruto de praticamente três décadas de pesquisa e desenvolvimento para criar um dos capacetes de estrada mais rápidos do ciclismo. Claro que a velocidade está alinhada à segurança, já que o foco principal é a proteção contra todo tipo de impacto. E, neste caso, também combina com a aerodinâmica e alta capacidade de ventilação.



“Até pouco tempo atrás, não se imaginava um capacete que conseguiria combinar tantos atributos de alto rendimento. Se o objetivo era aerodinâmica, abria-se mão de ventilação e vice versa. Hoje, olhando para o Eclipse, é possível dizer que a Giro entrega ao mercado, literalmente, tudo que se poderia pedir em um capacete. A mais alta proteção, aerodinâmica suficiente para provas de triatlo e contra relógio, ventilação para os dias mais quentes e baixo peso para provas de montanha”, comenta Marcel Balog, gerente de produtos na ISAPA.


O mais rápido e altamente ventilado, sem deixar a segurança de lado

Projetado especialmente para o ciclismo de estrada, modalidade em que a aerodinâmica conta muito, o inovador Giro Eclipse Spherical também pode ser utilizado em trilhas e terrenos mistos. Porém, é na estrada que ele se destaca mais, com testes específicos realizados e que comprovam sua eficiência frente a outros modelos existentes no mercado: ele conseguiu ser 14 segundos mais rápido do que o “concorrente mais próximo” em um teste de 100 milhas a 25km/h

Mas engana-se quem pensa que não é possível aliar a velocidade à proteção, gerenciamento de calor ou conforto.



Ele foi desenvolvido com a tecnologia Spherical by MIPS®, exclusiva das marcas Giro e Bell, e, que duas estruturas independentes de EPS giram uma dentro da outra, dispersando o impacto em qualquer direção ou velocidade, garantindo o mais alto nível de proteção à cabeça já desenvolvido. Ele reúne as melhores tecnologias da marca em um modelo leve e compacto, perfeito para treinos e provas na estrada ou em outras modalidades de alta velocidade.


Como a questão aerodinâmica é fundamental na estrada, o revestimento externo e o desenho do Giro Eclipse Spherical garantem que o fluxo de ar seja contínuo e estável, sendo capaz de reduzir o arrasto aerodinâmico em vários ângulos de vento.

As 14 aberturas, interligadas por canais internos, são responsáveis por puxar ar através do capacete, oferecendo altíssimo poder de resfriamento, comparável aos capacetes de estrada com ventilação mais agressiva da marca, como o Aether.

Para efeito de comparação, o Eclipse tem eficiência de resfriamento de 89,25%, enquanto o melhor capacete de estrada da Giro até então, o Aether, possui 89,75%. O segundo colocado no teste de eficiência de ventilação, com nome não divulgado, é o concorrente mais próximo, com 88,64%.


Junto ao sistema de proteção multidirecional de impactos Spherical by MIPS®, o Giro Eclipse Spherical possui camadas estruturais (interna e externa) com densidades diferentes, agregando proteção em qualquer tipo de queda. Além disso, conta com seu sistema patenteado Roc Loc 5 Air, para ajuste perfeito à cabeça, e acolchoamento antimicrobiano Ionic +, desenvolvido para ajudar a absorver o suor e a umidade sem deixar mal cheiro.



E, para quem gosta de pedalar à noite, um detalhe importante: a parte traseira do Eclipse Spherical vem com decalques refletivos, que ajudam na visibilidade, principalmente por parte de motoristas de automóveis.


Pesando apenas 270g no tamanho médio e disponível em 4 cores diferentes, o capacete Giro Eclipse Spherical tem tudo para ser um dos capacetes de alta performance mais vendidos no mundo todo. No Brasil, ele é distribuído exclusivamente pela Isapa e está à venda nas principais lojas físicas e bike shops do país, a partir de R$ 1.999.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube