Giro Source com proteção MIPS® é robusto e pronto para qualquer trilha


Capacete Giro Source / Divulgação

Para quem pratica mountain bike, além de baixo peso, outros atributos são imprescindíveis em um capacete para você ter o máximo desempenho na sua experiência: proteção, conforto, ventilação e praticidade de ajuste são alguns deles. E é exatamente isso o que oferece o capacete Giro Source, que vai garantir uma pedalada divertida, confortável e segura.


Conheça a seguir os detalhes do Giro Source, disponível no Brasil através da Isapa.

“O Giro Source é um capacete para MTB com grande nível de proteção, não apenas pelo sistema MIPS, mas também pela grande cobertura da cabeça, nuca e têmporas. Ideal para todos que praticam MTB como forma de diversão e estão sempre em busca de obstáculos mais técnicos. Além disso, pessoalmente, não me lembro de ter experimentado um capacete mais confortável do que este”, explica Marcel Balog, gerente de produtos na Isapa.


Se você busca pela máxima segurança possível para a suas trilhas, a tecnologia do sistema MIPS® integrada ao Giro Source é o que há de mais avançado nesse sentido, pois garante proteção contra impactos na cabeça nos mais variados sentidos e intensidades.


Junto ao MIPS®, a proteção do Source é complementada pela própria forma de construção do casquilho, In-Mold e em policarbonato, que une o casco externo à uma estrutura de EPS em um único molde, deixando-o mais leve e resistente.

Tanta segurança assim poderia refletir em um peso relativamente alto, mas não é o que acontece com o Giro Source. Todas estas tecnologias se juntam em 340g, no tamanho M, garantindo uma experiência extremamente confortável.



Além do pouco peso para o nível de proteção, pelo menos outros 5 pontos promovem conforto e segurança ainda maiores:

· Sistema de ajuste Rocloc 5, que pode ser personalizado em questão de poucos segundos e com apenas uma mão, para o melhor posicionamento;

· Sistema de ventilação com 16 entradas/saídas de ar e canais internos, que vão garantir a cabeça fresca para pedalar por longos períodos;

· Viseira também ajustável de alta durabilidade Hardbody™, compatível com óculos tipo goggle.

· Forro com controle térmico e de umidade, graças a eficiente tecnologia XT2®, confeccionada com fios de prata, que impede a proliferação de microorganismos e o mau cheiro.


Com um visual robusto e moderno, típico dos capacetes de Trail e All Mountain, e com ótima ventilação, o Giro Source é um capacete que pode ser utilizado por ciclistas de todas as modalidades de MTB, inclusive o E-MTB, além de ser uma ótima opção também para quem pedala na cidade.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube