top of page

Giugiu Morgen vence o Campeonato Brasileiro de MTB XCO Sub-23


Giugiu vence na Sub-23 / Cesar Delong _ S2 Sports _ Divulgação

A petropolitana Giugiu Morgen dominou a disputa do XCO na Sub-23 Feminina. Para vencer, a ciclista da Sense Factory Racing atacou desde o início e subiu ao lugar maia alto do pódio.

Apesar de dar uma volta a menos do que a elite, a largada da Sub-23 aconteceu dois minutos depois. Por isso, o fato de Giugiu ter alcançado as ponteiras da prova antes do fim de sua apresentação realmente chama a atenção, sendo mais um indicativo de que a atleta, que está com a Sense Factory Racing desde o início de sua carreira, tem tudo para vencer no mais alto nível.

“Eu sabia que tinha essa performance dentro de mim, mas não estava encontrando nem sabendo como entregar isso. Hoje tive uma motivação extra, já que no ano passado as coisas não correram bem no Brasileiro”, afirmou Giugiu.

“Fiz questão de me preparar da melhor forma, e treinar muito mesmo, tomar cuidado com a alimentação e tudo o que foi preciso para performar bem. Estou muito feliz em entregar essa performance e espero consolidar isso agora. Acho que comecei bem com a escolha da bike, fiz vários testes, passei isso para números e tempo. Além disso, acreditei que daria certo e, acima de tudo, acreditei em mim”, complementou.

“Para escolher as bikes, cheguei aqui na quinta-feira e treinei com a full. Na sexta fiz voltas rápidas com a full e com a rígida, e senti que a maior diferença era na resposta da bike e assim fiz minha escolha”, explicou a atleta que correu com sua hardtail Sense Impact Carbon Team Factory.

“A sensação de chegar nas meninas da elite foi muito boa, mesmo com a disputa não sendo essa. As vezes quando você está sozinha na pista você se perde, então vê-las na minha frente deu uma motivação extra, então segui minha estratégia mas consegui chegar nelas”, finalizou.

Comments


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page