top of page

Gustavo Balaloka, atual campeão, é um dos destaques do BMX Estilo Livre neste final de semana


Balaloka com a medalha (André Vasconcelos/Divulgação)

Atual campeão do BMX Estilo Livre, o paulista Gustavo Batista “Balaloka” está confirmado na sexta edição do evento, programada para este fim de semana, dias 11 e 12, no Caracas Trail, em Carapicuíba (SP). O atleta, de apenas 20 anos, será uma das atrações do evento, que reunirá alguns dos melhores competidores da modalidade no Brasil e destaques de outros três países – EUA, Argentina e Colombia. A competição promete tirar o fôlego do público, que poderá ver a habilidade e radicalismo dos competidores em uma disputa empolgante e de grande beleza visual.


A programação do evento começará no dia 9, com treinos livres, das 10h às 16h. No dia 10, será a vez dos treinos oficiais, também das 10h às 16h. Já as sessões classificatórias ficarão para o dia 11, a partir das 13 h, com transmissão ao vivo pelo Canal SporTV. A Super Final acontecerá no domingo, dia 12, a partir das 9h30, e reunirá os oito mais bem colocados, com transmissão no Esporte Espetacular, no quadro “Verão Espetacular”.


Em sua quinta participação no evento, Balaloka quer aproveitar a disputa para manter o ritmo de competição em uma temporada na qual o foco é nos Jogos Olímpicos de Paris, no ano que vem.


Balaloka voando alto (André Vasconcelos/Divulgação)

“Tenho disputado provas de BMX Park e o torneio em Carapicuíba é de Dirt Jumping, em rampas de terra. Por isso, a pressão é um pouco menor. Mas o objetivo sempre é fazer o melhor e tentarei manter o título, aproveitando também para aprimorar o rendimento em competições”, destaca.


Com relação ao Jogos de Paris, ele segue na luta por uma vaga. Recentemente, disputou duas etapas da Copa Internacional de BMX, com uma vitória em São Bernardo do Campo e um segundo lugar em Taubaté, somando importantes pontos para o ranking. “Quero ficar entre os 20 melhores para ter uma bolsa melhor e estar bem para o ranking olímpico. Tentarei a vaga no Mundial de Ciclismo deste ano, na Europa. Se não der, aí teremos no ano que vem as qualificatórias olímpicas. Seguimos trabalhando para isso”, explica.


Programação oficial

10/03 – Treinos Oficiais - 10h as 16h

11/03 - Treino das 09h – 10h30min

Classificatória – 32 atletas – 4 baterias de 8 – 13h AO VIVO SPORTV

12/03 – Treino das 08h as 9h

Super Final 8 atletas – 9h30 min ao VIVO ESPORTE ESPETACULAR

Resultados 2022

1) Gustavo Batista “Balaloka”(BRA), 88,20

2) Gabriel Chaves (ARG), 87,97

3) Cauan Madona (BRA), 87,10

Comments


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page