Henrique Avancini após 8 anos deixa a Cannondale Factory Racing e vai trilhar novo caminho no MTB
- Márcio de Miranda
- 16 de nov. de 2022
- 3 min de leitura

Na manhã desta quarta-feira (16), a Cannondale Factory Racing anunciou que após oito anos defendendo o time, o petropolitano Henrique Avancini, de 33 anos, vai deixar a equipe e trilhar novo caminho na sua bem sucedida carreira profissional de mountain biker. As maiores conquistas de Avancini foram com a CFR, entre elas o Mundial de MTB Maratona em 2018 na Itália e da vitória na 2ª Etapa Copa do Mundo de MTB XCO 2020, em Nové Město na Moravě, na República Tcheca. Henrique terminou a temporada de 2020 como número um do mundo, feito inédito para um brasileiro junto com os resultados citados anteriormente.
Com prestígio adquirido no Circuito Mundial, ajudou a trazer a Copa do Mundo de MTB para sua terra natal neste ano. O Brasil ficou fora do Mundial de XCO durante 17 temporadas, o que se viu foi uma grande festa do público que estava presente em Petrópolis, cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro.

- Estou muito satisfeito com o que a Cannondale e eu construímos juntos. Trata-se de uma jornada de sucesso que me possibilitou colocar o esporte que amo em destaque em meu país e também construir uma carreira sólida no nível mais alto do esporte. Deixar a CFR não foi uma decisão fácil, mas estou partindo com muitas lições, amigos, conquistas e muitas lembranças que guardarei com orgulho em meu coração. Estou convencido de que dei o melhor de mim para este projeto e é hora de estabelecer novos objetivos e perseguir novos desafios, mas com a certeza de que nunca esquecerei o que a Cannondale e a CFR me proporcionaram. - Disse Henrique Avancini, Ex-atleta da equipe CFR.
Exclusiva com Avancini durante o lançamento do Efeito Avancini
Ao longo destes anos, Avancini ajudou na divulgação e popularização do MTB de forma geral no País, isto pode ser comprovado com sucesso do seu programa Vida de Biker no canal por assinatura Off. Após quatro temporadas, 41 episódios, ele lançou em 2002 o Efeito Avancini em parceria com a Redbull Tv e Canal Off contando um pouco da trajetória do atleta até chegar ao Mundial de Petrópolis.
- Apesar da tristeza aqui na Cannondale em ver o Henrique partir, também estamos felizes por todos os momentos incríveis que ele teve com a marca e com a bike. Sabemos que ele continuará compartilhando sua paixão pelo esporte. - afirmou Jonathan Geran, Diretor de Marketing Esportivo da Cannondale.

Commentaires