top of page
Na manhã desta quarta-feira (16), a Cannondale Factory Racing anunciou que após oito anos defendendo o time, o petropolitano Henrique Avancini, de 33 anos, vai deixar a equipe e trilhar novo caminho na sua bem sucedida carreira profissional de mountain biker. As maiores conquistas de Avancini foram com a CFR, entre elas o Mundial de MTB Maratona em 2018 na Itália e da vitória na 2ª Etapa Copa do Mundo de MTB XCO 2020, em Nové Město na Moravě, na República Tcheca. Henrique terminou a temporada de 2020 como número um do mundo, feito inédito para um brasileiro junto com os resultados citados anteriormente.
Com prestígio adquirido no Circuito Mundial, ajudou a trazer a Copa do Mundo de MTB para sua terra natal neste ano. O Brasil ficou fora do Mundial de XCO durante 17 temporadas, o que se viu foi uma grande festa do público que estava presente em Petrópolis, cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro.
- Estou muito satisfeito com o que a Cannondale e eu construímos juntos. Trata-se de uma jornada de sucesso que me possibilitou colocar o esporte que amo em destaque em meu país e também construir uma carreira sólida no nível mais alto do esporte. Deixar a CFR não foi uma decisão fácil, mas estou partindo com muitas lições, amigos, conquistas e muitas lembranças que guardarei com orgulho em meu coração. Estou convencido de que dei o melhor de mim para este projeto e é hora de estabelecer novos objetivos e perseguir novos desafios, mas com a certeza de que nunca esquecerei o que a Cannondale e a CFR me proporcionaram. - Disse Henrique Avancini, Ex-atleta da equipe CFR.
Nosso canal no Youtube
bottom of page
Comments