top of page

Henrique Avancini se despede do XCO nos braços do público


Ava e a galera / Divulgação

A despedida do maior ciclista brasileiro de todos os tempos não foi como ele esperava, mas mesmo assim Henrique Avancini saiu da pista nos braços do povo. Neste domingo, no MTB Festival, em Mairiporã (SP), o bicampeão mundial teve problema no pneu traseiro furado e terminou a prova de Cross country olímpico com o tempo de 01h31m40s. A vitória ficou com José Gabriel, da Oggi Bike, com o tempo de 1h24m40s. Ao cruzar a linha de chegada, Avancini abraçou os pais e chorou, enquanto o povo gritava seu nome.


"Bem difícil falar hoje, é um dia muito especial para mim, para todo mundo que fez parte da minha jornada. Sou muito grato por ter aprendido tanto em cima de uma bike, pode parecer maluquice, mas estou muito feliz que furei o pneu, acho que foi a melhor forma de honrar o esporte como atleta, dando tudo de si. Foi tudo como tinha que ser, curti muito o calor da galera", comentou Avancini.


Pai e filho celebrando uma carreira / Divulgação

Multicampeão nacional e internacional, o ciclista Henrique Avancini marcou seu nome na história do Mountain Bike. Na disputa do MTB Festival, ele ganhou da Caloi uma bike especial, com momentos especiais da carreira.


Ainda muito emocionado, o ciclista falou sobre sua paixão pelo esporte. “Esse esporte é muito bonito, mistura de sensação, de emoção, me dediquei 26 anos da minha vida a competir em cima de uma bike. Estou me aposentando sem saber tudo, é um esporte bonito e completo, me ensinou muito na vida”, completou.


A decisão de deixar as competições oficiais aconteceu em 22 de agosto, depois do bicampeonato mundial da maratona (XCM), conquistado na Escócia. O atleta da Caloi agradeceu a cada experiência vivida dentro do esporte.


"Sou grato por tudo, por cada adversário, cada torcedor, minha vida na bike e como atleta foi muito improvável e muito bonita. Tive a felicidade de alcançar muita gente através dos meus erros, dos meus acertos, das conquistas, das frustrações. Foi um canal para passar muita coisa para muita gente. Sou realmente grato por ter uma carreira que foi muito mais do que só alinhar e competir. Recebi muito carinho e muito ódio, mas isso me levou a uma evolução que sou muito agradecido", finalizou.

Comments


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page