Igor Amorelli disputa o Campeonato Mundial da PTO neste domingo, nos Estados Unidos
No próximo domingo (6), cerca de cem atletas profissionais disputarão o Campeonato Mundial da Organização de Triatletas Profissionais (PTO - sigla em inglês). Após um ano marcado por diversos cancelamentos e uma mudança enorme no calendário de eventos esportivos, os melhores triatletas do mundo estarão alinhados para encarar 2 km de natação, 80 km de ciclismo e 18 km de corrida em Daytona, nos Estados Unidos, e entre eles estará o catarinense Igor Amorelli. O evento tem formato inédito e será realizado no Challenge Daytona com distâncias próximas a um Ironman 70.3. Além disso, a competição terá uma premiação recorde de U$1.150.000,00 (R$5.945.500,0000 - na cotação da última sexta-feira, 4 de dezembro).
Após um ano sem competir (a última prova de Igor foi no Ironman 70.3 Cartagena, em dezembro de 2019, conquistando o vice-campeonato), o triatleta que reside em Balneário Camboriú fez uma preparação intensa para o principal evento da temporada. “Minha preparação foi muito boa. Será uma prova muito forte e muita rápida. Acredito que a definição será na corrida e não no ciclismo”, avalia.
Igor está alinhado ao lado de grandes nomes do circuito mundial. Classificado por fazer parte dos 40 melhores do ranking mundial, o catarinense ganhou a oportunidade de competir na prova com a maior premiação da história da modalidade. Todos esses fatores atraem para os Estados Unidos um grupo fortíssimo de competidores e a disputa, que está programada para às 16h (horário de Brasília), promete ser extremamente equilibrada. “Com certeza será um evento com altíssimo nível técnico. Posso dizer que todos que estão largando têm boas chances de brigar por um pódio. Estou bem animado por pode competir ao lado de grandes atletas”, acrescenta Igor Amorelli.
Todo o percurso do evento será realizado no Daytona International Speedway. A natação terá duas voltas de 1.000 metros, enquanto o ciclismo será realizado em vinte voltas (de 4 quilômetros cada) no circuito oval do autódromo. A corrida também ocorre na pista, com quatro voltas de 4,5 quilômetros. O evento terá transmissão ao vivo através do site https://championship.protriathletes.org/live-broadcast/. Além de Igor Amorelli, o Brasil será representado por André Lopes e Pâmella de Oliveira.
Commentaires