Instituto Brasil Ride promove leilão com capacete de Thomas Müller, jogador campeão do mundo em 2014



A Brasil Ride, em parceria com a Semexe, está promovendo leilão com peças únicas e exclusivas. O destaque fica para o capacete de bicicleta usado pelo atleta tetracampeão mundial de futebol; uma jersey autografada por lendas do mountain bike mundial completa o kit. O valor será totalmente revertido ao Projeto Monique Azevedo.


Pode até soar estranho, mas o que tem a ver o jogador de futebol alemão com bicicleta? Tudo! Sim, um dos principais nomes do futebol alemão coloca a bicicleta em sua rotina de treinos e locomoção.


Para quem não sabe, a seleção da Alemanha ficou hospedada durante a Copa do Mundo, na vila de Santo André, em Santa Cruz Cabrália, no litoral sul da Bahia, com uma infraestrutura que hoje virou hotel de luxo, um dos legados deixado pelos alemães.



O extracampo do time, na região tranquila do litoral da Bahia, também tinha uma rotina leve que envolvia a locomoção e treinos com bicicleta. Foi numa dessas coincidências e encontros da vida que Mario Roma, fundador da maior prova de ultramaratona premium do mundo, encontrou com jogadores da seleção que conquistou o titulo mundial daquele mesmo ano.


“Ganhei esse capacete das mãos de Thomas Müller, quando estive em 2014 na região de Porto Seguro, antes da Copa do Mundo de futebol. Foi quando estávamos estudando a possibilidade de mudança de sede da Brasil Ride Bahia da Chapada Diamantina ao litoral.”, contou Mario Roma.


O jogador de futebol alemão Thomas Müller atualmente joga no Bayern de Munique e é considerado um dos grandes nomes da história do futebol alemão. Já foi Chuteira de Ouro da Copa do Mundo FIFA 2010 e Bola de Prata da Copa do Mundo FIFA 2014, ano que a seleção alemã conquistou o tetracampeonato no Maracanã. Müller foi o autor do quinto gol no Brasil na histórica goleada de 7 a 1 no Brasil.



“Além do capacete super exclusivo, complementei a esse capacete uma Jersey, que guardava com carinho, de campeão geral da Brasil Ride 2014 autografada com os principais nomes do mountain bike mundial, como Bart Brentjens (campeão Olímpico), Gary Fisher (um dos inventores do mountain bike) entre outros. Vou doar esses itens para ajudar nesse movimento para o projeto da Monike Azevedo, que acreditamos e apoiamos com o Instituto Brasil Ride”, complementou Roma.


O valor arrecadado com o leilão será revertido diretamente ao Projeto Monike Azevedo, que teve parte de sua estrutura danificada por conta dos fortes ventos e mau tempo que atingiram diversos estados brasileiros.


O Projeto Monike Azevedo/ Instituto Brasil Ride é uma organização não governamental que promove o desenvolvimento humano e a inclusão social por meio do esporte e da educação, fomentando o triathlon e mountain bike. A proposta é utilizar o esporte como instrumento educacional, cultural, desportivas e de transformação social para crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube