top of page

Internacional Chaoyang Estrada Real divulga calendário para 2024


Etapa de 2023 (Nathan Burns/Divulgação)

A Avelar Sports divulgou o calendário da Internacional Chaoyang Estrada Real 2024, confirmando que a competição de mountain bike seguirá com três etapas, como foi nos anos anteriores. As cidades são as mesmas de 2023, mas em outra ordem: Arcos, Itabirito e Ouro Branco.

Como manda a tradição, as etapas durão sempre três dias, de sexta a domingo, para atrair ainda mais torcida, moradores e curiosos. Os dias terão sempre provas de XCC, XCO e XCM, respectivamente. Vale destacar que o circuito conta pontos para os rankings mundial e olímpico. As inscrições serão abertas no dia 30 de novembro, através do site https://internacionalestradareal.com.br.


A temporada começa em Arcos, no Oeste mineiro, com as provas sendo realizadas de 8 a 10 de março de 2024. No mesmo mês, entre 29 e 31, a Internacional Chaoyang Estrada Real rá parar em Itabirito, no Colar Metropolitano de Belo Horizonte. Por fim, a Avelar Sports vai para Ouro Branco, com as provas entre os dias 17 a 19 de maio.


"Estamos muito motivados para 2024. Temos várias novidades dentro do projeto que irá surpreender os participantes e também todos que acompanham nossas transmissões ao vivo", revela Felipe Avelar, idealizador da Avelar Sports.

Arcos, que inaugura a temporada, receberá a equipe da Avelar Sports pelo terceiro ano consecutivo. O final de semana será ainda mais especial por ser um dos primeiros do mountain bike brasileiro valendo pontos para o ranking internacional do esporte. As provas serão disputadas novamente no Parque Aquático Municipal.


Em Itabirito, a Internacional Chaoyang Estrada Real 2024 será novamente disputada no icônico Alto do Cristo, um dos lugares mais famosos do país para os fãs de downhill e mountain bike.

A cidade de Ouro Branco irá fechar o calendário da Internacional Estrada Real Chaoyang com provas de máxima pontuação e o resultado do campeonato 2024. Na Praça de Eventos, onde serão as provas, surge mais uma novidade: todos os competidores que estiveram presentes nas três etapas e garantiram as inscrições nos primeiros 10 dias irão ganhar a camisa de finisher.


"O apoio que temos de toda equipe de prefeitura em todas as cidades que levamos o evento é sempre essencial e parte do nosso sucesso, trazer para a população não só o esporte mas também um final de semana para se reunir com a família e amigos em um ambiente com música, comida boa e muito mountain bike", revela Mariana Gomes, gerente geral da Avelar Sports.


Um dos pontos mais conhecidos da Avelar Sports são suas transmissões ao vivo, neste ano de 2023 a empresa transmitiu todas as suas competições através do Youtube e você pode sempre assistir novamente no canal oficial.

Para 2024, a organizadora de eventos garante que terá surpresas inéditas nas transmissões e que irão subir o nível mais uma vez na maneira em como promover o esporte para quem não consegue estar presente em todas as etapas e pode assistir sempre no conforto de casa as disputas dos melhores atletas de mountain bike do país.


Etapas da Internacional Chaoyang Estrada Real

Arcos: 8 a 10 de março

Itabirito: 29 a 31 de março

Ouro Branco: 17 a 19 de maio

Todas as etapas serão:

XCC | sexta XCO | sábado XCM | domingo


Comments


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page