Ironkids agita Jurerê Internacional (SC), antes do Ironman Brasil 2022


IRONKIDS (Fábio Falconi/Unlimited Sports)

A 20ª edição do Itaú BBA Ironman Brasil será o destaque neste domingo, a partir das 6h40, em Jurerê Internacional, quando cerca de 2200 atletas de 34 países enfrentarão 3,8 m de natação, 180 km e ciclismo e 42,1 km de corrida. Mas a emoção já começou na manhã deste sábado, com a realização da segunda etapa do Itaú BBA Ironman 2022. Diante de um grande público, formado por pais e familiares, 250 atletinhas de 2 a 12 anos participaram do evento, que aconteceu em um circuito montado em frente a Área de Transição, no Clube Doze de Agosto.


Mais uma vez, o Ironkids foi um sucesso, consolidando-se como uma das grandes atrações das etapas do Circuito Ironman no Brasil. O evento, que busca incluir as crianças no esporte e propagar a tolerância, o respeito, a união e os valores que giram em torno do espírito esportivo, cumpriu seu papel, reunindo o limite de vagas estipulado para este ano. Desde os mais pequenos até o mais “velhos”, todos deixaram o público encantado em Jurerê Internacional.


Os pais, que no domingo competirão por horas para alcançar seus objetivos, tiveram um momento agradável junto aos seus pequenos campeões e não esconderam a satisfação de tê-los por perto. Isso ficou evidente da declaração do pai/atleta Cauê Ostetto ao falar do filho Arthur, de 10 anos.


“Participar do Ironkids é sempre fantástico. Estar ao lado dos filhos é tudo de bom e a energia é muito forte. Ele espera o ano todo para poder competir, sempre com muita ansiedade. Gosto de trazê-lo e ele gosta de estar aqui. Por isso, sempre que tiver a oportunidade ele estará comigo”, afirmou.


IRONKIDS (Fábio Falconi/Unlimited Sports)

Os atletas foram divididos em grupos de acordo com a idade, cada qual com uma distância determinada. De 2 a 5 anos, percurso de 200 metros, de 6 a 9 anos, percurso de 400 metros, e de 10 a 12 anos, trajeto de 600 metros. De forma lúdica e muito alegra, sem esquecer da segurança, eles cumpriram seus desafios para delírios dos fanáticos torcedores.


As largadas neste domingo ocorrem a partir das 6h40, com os atletas de elite, e seguem até as 7h35 com os inscritos nas Faixas Etárias, no canto Sul da praia, em Jurerê Internacional. Os atletas têm até 17 horas para concluir a prova.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube