top of page

Ironkids Maceió, com 200 inscritos, vai agitar Pajuçara na manhã deste sábado


Ironkids é uma das atrações do 70.3 Maceió / Fábio Falconi - Unlimited Sports)

Não faltará fofura na manhã do próximo sábado (06) na Praia de Pajuçara. Com cerca de 200 inscritos, acontece o Itaú BBA Ironkids, competição que integra a programação do Itaú BBA Ironkids 70.3 Maceió. O evento é destinado a jovens de 2 a 12 anos e tem como objetivo apresentar, de forma lúdica e divertida, a prática esportiva e os princípios do esporte aos jovens de cada uma das sedes da competição. A programação começará às 9h30 em uma pista montada em frente a arena da competição, na Avenida Dr. Antonio Gouveia, 925, Pajuçara.


As crianças são divididas em três categorias, com percursos adequados a cada idade. Toda a prova é feita em um espaço fechado e com monitores, garantindo toda segurança aos jovens atletas. Os percursos são de 200 m (2 a 5 anos), 400 m (6 a 9 anos) a 600 m (10 a 12 anos). O espírito é participativo, tanto assim que não cronometragem ou pódios, e a meta é a diversão dos participantes e dos pais e responsáveis, sendo que grande parte é composta por triatletas que farão a prova domingo.


O Ironkids é uma das atrações das etapas do Itaú BBA Ironman 70.3 e do Itaú BBA Ironman Brasil. Introduzido em 2017, o evento propicia o primeiro contato dos pequenos com a prática esportiva e seus princípios, como disciplina, garra e respeito, fundamentais para a formação de cidadãos. Além de encantar a todos em cada cidade, também proporciona um momento de descontração para os papais e mamães que competirão no dia seguinte.


Após a capital alagoana, acontecerão mais duas etapas do Itaú BBA Ironman. No dia 1o de setembro, em São Paulo, na Cidade Universitária de São Paulo (USP), e no dia 5 de novembro, em Fortaleza (CE), na bela e famosa Praia de Iracema.


Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
bottom of page