Ironman 70.3 Fortaleza - Latin American Championship ressalta o sucesso do turismo esportivo
Unir dois prazeres em um único pacote. Esse, sem dúvida, é um dos segredos do sucesso do turismo esportivo nos últimos anos no Brasil. Acrescente nessa fórmula um evento esportivo de relevância mundial e um dos principais pontos turísticos do país para que o atrativo seja ainda maior. Pois assim é o Itaú BBA Ironman 70.3 Fortaleza – Latin American Championship, um dos maiores eventos de endurance do mundo, na bela e acolhedora capital cearense.
O evento, programado para o dia 19 de novembro, na Nova Beira-Mar, reunirá cerca de mil atletas de 21 países e de praticamente todos os estados brasileiros, durante a semana da prova. Isso, sem dúvida, colocará Fortaleza em evidência no mundo todo e ainda proporcionará uma expressiva movimentação financeira para a cidade, estimada em cerca de 12 milhões de Reais.
“Certamente gera um impacto econômico positivo para a cidade. A vinda de atletas, suas equipes de apoio, famílias e os espectadores impulsiona a economia local, através do aumento da demanda por hospedagem, alimentação, transporte e outros serviços relacionados ao turismo. O evento tem renome internacional, atraindo atletas e entusiastas de várias partes do mundo. Além de promover a prática de esportes e um estilo de vida saudável, o Ironman 70.3 Fortaleza coloca a cidade no mapa como um destino turístico durante todo o ano”, destaca o Secretário-executivo da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Erick Vasconcelos.
“Muitos turistas que participam do evento acabam retornando em outras ocasiões para desfrutar das praias, da cultura local e de outras atrações que Fortaleza tem a oferecer. Em resumo, a prova desempenha um papel importante na atração de turistas para a cidade, promovendo o esporte e a economia local. É um evento que coloca Fortaleza no cenário mundial e que certamente contribui para o desenvolvimento econômico da cidade”, completa.
Outro bom exemplo da força do turismo esportivo e como ele tem revolucionado os dois mercados é a presença de uma equipe da principal empresa área portuguesa. Serão cinco competidores do Clube TAP, que participarão da etapa com dois principais objetivos: destacar a importância da prática esportiva e ainda ressaltar um dos principais destinos turísticos atendidos pela companhia. Eles estão produzindo um documentário e incluíram Fortaleza no roteiro.
“A empresa tem mais de 6 mil funcionários e procura destacar a importância da prática esportiva. Dentre os vários esportes, o triatlo é um dos mais fortes. No documentário, definimos três episódios, sendo um em Portugal, um no Mundial Ironman 70.3 nos Estados Unidos, ambos já realizados, e agora no Latino-Americano no Brasil. Fortaleza fechará o roteiro e estamos muito animados por isso. Montamos uma boa equipe para representar bem o clube”, destaca um dos coordenadores do grupo, João Diogo de Sá Monteiro.
Comments