Ironman 70.3 Rio de Janeiro abre série de eventos com atenção aos protocolos de segurança



O Itaú BBA Ironman 70.3 Rio de Janeiro, no dia 3 de outubro, na Praia da Macumba, Recreio dos Bandeirantes (RJ), será a primeira prova do circuito de eventos no país após a paralização de quase dois anos motivada pela pandemia da Covid-19. Essa retomada acontece em um momento em que a vacinação se acelera no Brasil, mas, nem por isso, deixará de seguir todos os protocolos de segurança da World Triathlon Corporation (WTC), da Organização Mundial de Saúde (OMS) e dos órgãos municipais para preservar a segurança de todos os envolvidos no evento. A etapa, aliás, será um bom parâmetro para a sequência das outras quatro provas previstas – Ironman Brasil, Ironman 70.3 Florianópolis, Ironman 70.3 Maceió, Ironman 70.3 Fortaleza e Ironman 70.3 São Paulo.


Para isso, a Unlimited Sports, responsável pela organização das etapas no país, seguirá os protocolos já utilizados e testados pela WTC em outras provas pelo mundo. “Essa retomada era esperada com ansiedade por todos nós. Neste momento, em um contexto muito mais otimista, contamos com o apoio de toda a comunidade do triatlo, sempre parceira e respeitosa, para que possamos fazer uma prova com toda a segurança possível e seguindo os procedimentos necessários, como não aglomerar, aferição constante de temperatura e especialmente o uso de máscara por todos os envolvidos no evento, atletas, parceiros e staff”, destaca Carlos Galvão, CEO da Unlimited Sports.


O objetivo é que o retorno do 70.3 Rio de Janeiro, como uma das maiores competições da modalidade e do Brasil, sirva de referência para as demais competições, seja de triatlo ou de outros esportes, tanto pelo cuidado como pela colaboração dos atletas.


Em seu YouTube, a Unlimited Sports apresenta um vídeo todas as orientações sobre os cuidados a serem tomados e como serão tratados os procedimentos de prova. Clique aqui para assistir ao vídeo. No entanto, como cada etapa tem as suas particularidades, os inscritos receberão todos os detalhes no Guia do Atleta e no Congresso Técnico online. Entre as principais novidades estão o agendamento para retirada do kit e a apresentação do teste RT-PCR negativo feito em até 72 horas antes da retirada do kit. Na tradicional Expo IRONMAN, haverá o controle de acesso de acordo com o número de pessoas, aferição de temperatura na entrada e o uso da máscara será obrigatório por todos.


“São cuidados necessários neste momento especial que estamos atravessando e, por isso, devem ser seguidos à risca. Mais uma vez ressaltamos a importância da compreensão e apoio de toda nossa comunidade para que o retorno seja o mais tranquilo e cuidadoso possível”, encerra Galvão.


Programação – 70.3 Rio de Janeiro

Hotel Atlântico Sul: Avenida Lucio Costa 18000, Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro/RJ.

Como parte dos protocolos de segurança em relação ao COVID-19, os atletas deverão obrigatoriamente apresentar o teste RT-PCR negativo feito em até 72 horas antes da retirada de kit. O resultado deverá ser entregue impresso e será retido pela Organização. Comprovante de vacinação ou teste antígeno NÃO serão aceitos.

30/09/ 21

14h-19h – EXPO IRONMAN – Hotel Atlântico Sul

14h-19h – Entrega de kits - EXPO

1/10/21

9h-19h EXPO IRONMAN - Hotel Atlântico Sul

9h -18h - Entrega de Kits – EXPO

a definir - Congresso Técnico/Youtube Unlimited Sports

16h -17h – Plantão de Dúvida sobre o Congresso Técnico com os diretores da prova – SAC EXPO

*Assistir ao Congresso Técnico no canal da Unlimited Sports no Youtube é obrigatório.

02/10/21

9h – 19h – EXPO IRONMAN – Hotel Atlântico Sul

09h12h – Entrega de kits - EXPO

10h – 11h - Plantão de Dúvida sobre o Congresso Técnico com os diretores da prova – SAC EXPO

14h – 19h – Bike Check-In – Transição Praia da Macumba

3/10/21

8h – 19h – EXPO IRONMAN – Hotel Atlântico Sul

5h - 7h – Acesso dos Atletas à Área de Transição - Transição Praia da Macumba

6h30 – 7h - Largada Faixa Etária – Rolling Start - Praia da Macumba

11h – Premiação Geral – Top 3 – Chegada Praia da Macumba

13h – 16h - Bike Check-Out - Transição Praia da Macumba

13h – 16h – Achados e Perdidos - Transição Praia da Macumba

19h – Premiação Faixa Etária (top 5 por categoria) – EXPO IRONMAN

20h - Distribuição de Vagas – Faixa Etária – IRONMAN 70.3 World Championship - EXPO IRONMAN

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube