top of page

Ironman divulga calendário de provas no Brasil em 2023


Circuito IRONMAN Brasil 2023 (Fábio Falconi/Unlimited Sports)

A série de eventos do Circuito Ironman no país em 2023 está confirmada. Como nos últimos anos, serão mantidas as cinco etapas do Itaú BBA Ironman 70.3, em Florianópolis, Rio de Janeiro, Maceió, São Paulo e Fortaleza, além do tradicional Itaú BBA Ironman Brasil, em Jurerê Internacional, na capital catarinense. A Unlimited Sports, empresa detentora da licença do Ironman no Brasil e responsável pela realização e promoção dos eventos no país há 23 anos, divulgou nesta semana o calendário completo desta temporada.


O tradicional Ironman Brasil realizará sua 21ª edição no dia 28 de maio, mais uma vez na bela Jurerê Internacional, em Florianópolis (SC), e tem como novidade ofertar nada menos do que 80 vagas, 40 no masculino e 40 no feminino, para o Campeonato Mundial nas distâncias de 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,2 km de corrida.


Isso em razão do novo formato do evento mundial, agora com duas sedes. Kona, no Havaí, e Nice, na França. Os homens competirão no dia 10 de setembro, na Riviera Francesa, enquanto as mulheres participarão do evento no arquipélago norte-americano no Pacífico no dia 14 de outubro. Com isso, certamente a prova deverá atrair um grande número de competidores de todo o mundo, sejam eles amadores ou profissionais, tornando o evento ainda mais forte.


As etapas do Circuito Ironman 70.3 serão as mesmas do ano passado, sendo uma da região Sul, duas no Sudeste e duas no Nordeste, todas elas classificatórias para os mundiais da categoria. A abertura será com o 70.3 Florianópolis, no dia 16 de abril, na Praia dos Ingleses. Nesta edição, além das usuais 30 vagas destinadas aos atletas das categorias Faixa Etária Masculina e Feminina para o Ironman 70.3 World Championship 2023 em Lahti, na Finlândia, a prova oferecerá 25 vagas extras para as mulheres, com o objetivo de aumentar a participação feminina.


Bikes prontas no T2 esperando os triatletas (Fábio Falconi/Unlimited Sports)

Na sequência acontecerão o 70.3 Rio de Janeiro, no dia 9 de julho, que depois de vários anos no Recreio dos Bandeirantes agora terá largada na Praia de Copacabana e percorrerá parte do trajeto olímpico da Rio 2016; o 70.3 Maceió, no dia 27 de agosto, na Praia de Pajuçara; o 70.3 São Paulo, no dia 24 de setembro, na USP; e o 70.3 Fortaleza, mais uma vez na Nova Beira-Mar.


“Teremos um ano bastante interessante. Conseguimos manter as sedes dos últimos anos e ainda teremos importantes atrações, como o maior número de vagas no Itaú BBA Ironman Brasil para a final Kona e em Nice, 25 mais vagas para as mulheres no Ironman 70.3 Florianópolis e a mudança de local no 70.3 Rio de Janeiro, com um novo percurso ainda mais rápido e passando por famosos pontos turísticos da Cidade Maravilhosa”, destaca o CEO da Unlimited Sports, Carlos Galvão.

IRONKIDS

O atletinhas também estão garantidos em 2023. O Itaú BBA Ironkids, evento para crianças e jovens de 2 a 12 anos, pensado para incluir os pequenos no esporte e propagar a tolerância, o respeito, a união e os valores que giram em torno do espírito esportivo, estará presente na programação de todas as seis etapas ao longo do ano. De forma participativa e com caráter lúdico, as provas não têm cronometragem e nem divulga a colocação dos pequenos atletas.

Calendário 2023

16 de abril - Itaú BBA IRONMAN 70.3 Floripa – Praia dos Ingleses

28 DE MAIO – Itaú BBA IRONMAN Brasil – Jurerê Internacional

9 de Julho – Itaú BBA IRONMAN 70.3 Rio de Janeiro

27 de Agosto – Itaú BBA IRONMAN 70.3 Maceió – Praia de Pajuçara

24 de setembro – Itaú BBA IRONMAN 70.3 São Paulo – USP

19 de novembro – Itaú BBA IRONMAN 70.3 Fortaleza – Nova Beira-Mar


Commentaires


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page