Karen Olimpio e Bernardo Albeiro são campeões Pan-Americanos de MTB XCM


Pan-Americano de MTB XCM / CBC - Divulgação

Ciclistas do Brasil e de outros cinco países protagonizaram momentos de muita emoção durante a disputa do Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike Maratona (XCM) realizado neste domingo, 11 de setembro, na cidade de Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais.


Apesar do percurso exigente, os competidores não economizaram energia e forçaram o ritmo desde a largada. Aos poucos, o sol forte e o tempo seco foram contribuindo ainda mais para um maior desgaste dos atletas.


Pouco depois da primeira volta, que contabilizou 33 quilômetros, a prova precisou ser interrompida devido a um grande incêndio aos arredores da pista. Desta forma, a competição precisou ser finalizada e os resultados foram definidos de acordo com o posicionamento dos atletas no momento do ocorrido.


Na elite feminino, a brasileira Karem Olímpio dominou a prova e conquistou a medalha de ouro. Isabella Lacerda ficou com a medalha de prata, seguida pela equatoriana Michela Arizaga, que finalizou em terceiro lugar.


A briga por medalhas na prova masculina ficou entre Brasil e Colômbia. Os principais atletas imprimiram um forte ritmo e antes da metade da prova o pelotão já estava completamente fracionado. O título ficou com o colombiano Bernardo Suaza, seguido pelos brasileiros Sherman Trezza e Guilherme Muller, segundo e terceiro, respectivamente.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube