Kenda Cup estreia em Espírito Santo do Pinhal (SP)
A terceira etapa da Kenda Cup, marcada para os dias 6 e 7 de julho, promete dar muito o que falar. A prova chega a sua penúltima disputa no ano de 2024 marcando mais uma estreia em sua história. Agora será a vez da cidade paulista de Espírito Santo do Pinhal, na divisa com Minas Gerais, de receber de forma inédita a competição que costuma reunir mais de 1.000 ciclistas por onde passa.
E quem participar da etapa de Espírito Santo do Pinhal - as inscrições podem ser feitas através do sitehttps://www.kendaexperience.com.br/inscricao/- será brindado com visuais únicos na história da prova, que chega ao seu terceiro ano de realização. Pela primeira vez, a disputa passará por plantações de café e também por propriedades que contam com vinícolas. Ou seja, é o esporte e o turismo aliados em um momento único de lazer e entretenimento para os participantes da Kenda Cup.
"Vai ser mais uma prova linda. Já na arena será possível perceber isso. Montaremos ela na Praça da Igreja Matriz, que conta com um passeio bastante largo, onde será montada a área de equipes. Vamos fechar uma das ruas para fazer um bolsão e a largada será próxima a Igreja, contando com a ajuda do Tiro de Guerra nesse começo de prova, nos apoiando na parte da operação dentro da cidade", revela Nathan Morais, organizador da Kenda Cup. "Será uma etapa bem intimista, com arena na praça, em volta do Coreto. Será um ambiente bem prazeroso para os atletas. Cada etapa tem suas caraterísticas e essa será especial, no centro da cidade", completa.
Quase 700 ciclistas já estão inscritos para a terceira etapa da Kenda Cup 2024, restando 45 dias para a sua realização. Assim, quem não se imagina de fora dessa estreia marcante, com aromas de café e vinho, deve correr para garantir sua vaga. No site do evento estão disponíveis todas as informações importantes:www.kendaexperience.com.br. Para se inscrever diretamente pelo site de inscrição, o T.I Online, basta acessar o endereço:https://tionline.net.br/detalhes_inscricao/232/KC2024.
"O percurso está fantástico e eu confesso que estou admirado com as montanhas de lá. Vegetação bem diferente do que os participantes estão acostumados no nosso circuito, muitas pedras bonitas. Além de ser uma cidade historicamente cafeeira, há alguns anos tornou-se um local ideal para vinícolas, com muitos vinhedos no seu território, após descobrirem que a terra de Espírito Santo do Pinhal também é bastante fértil para fabricação de bons vinhos. O percurso passa por duas vinícolas e três ou quatro cafezais diferentes, além de fazendas e colônias antigas. Vai ser o mountain bike raiz mesmo", explica Nathan.
Como de costume, os atletas encontrarão os espaços de ativação, que já são marca registrada da prova: feira da exposição, praça de alimentação, Algoo Lava Bike e Bike Park, Absolute Warm Up (área de aquecimento), Kenda Recovery (espaço de recuperação) e Kenda Pit Stop, além do Race Support da Park Tool, com serviço dinâmico e reparos específicos, área de massagem e tudo mais.
Comments