L'Étape Brasil Virtual terá naming rights do Santander e patrocínio da Mitsubishi Motors


L'Étape Brasil terá edição virtual / Divulgação ROUVY

Uma das grandes novidades da edição do L'Étape Brasil by Tour de France presented by Santander este ano, na Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão (SP), será a versão virtual da prova, completamente imersa no metaverso em parceria com a plataforma Rouvy. Com a proposta inovadora de levar ciclistas de qualquer lugar do mundo a viver a experiência de pedalar em uma prova chancelada pela Tour de France, grandes marcas se aliam ao projeto. Para a primeira edição, o Santander terá o naming rights, enquanto a Mitsubishi Motors será uma das patrocinadoras.

O Virtual L'Étape Brasil Santander permitirá uma experiência única de participar de qualquer lugar do mundo do evento presencial. Além da prova principal, os ciclistas participarão virtualmente de dois treinamentos do Virtual L'Étape Brasil Santander.

Plataforma virtual da Rouvy / Divulgação ROUVY

"A edição virtual da L'Étape Brasil Santander mostra o quanto a inovação e a tecnologia podem trabalhar a serviço do esporte e ajudar a fazer o ciclismo ainda mais acessível e democrático. Esse ambiente virtual, idêntico ao percurso da etapa de Campos do Jordão, vai mostrar que essa conexão real-virtual veio para ficar não só no pedal, mas também é uma grande oportunidade para a democratização de outros esportes”, diz Patricia Audi, vice-presidente do Santander Brasil.

Em setembro, a prova presencial está marcada para acontecer no dia 25. A mesma que os atletas disputarão virtualmente. No dia 13, os ciclistas inscritos já tiveram um gostinho do que está por vir, com o Treino Rei e Rainha da Montanha. E, no dia 20, terá a Escalada Pico do Itapeva é o último treinamento antes da prova virtual.

A expectativa da organização é que mais de 500 ciclistas participem da primeira edição virtual da prova, com transmissão no Youtube para mais de dez mil pessoas.

“Isso tem tudo a ver com o que fazemos no Santander, que está presente em provas de ciclismo de rua, estrada e mountain bike, apoia a revitalização da Ciclovia São Paulo e do Parque Bruno Covas, patrocina o Henrique Avancini, e que segue criando novas ações para apoiar a quem pedala, seja no inovador financiamento de bikes esportivas e elétricas ou nos seguros e assistências que criamos especialmente para ciclistas”, finaliza Patricia Audi.

Já Letícia Mesquita A. Oliveira, diretora de marketing da Mitsubishi Motors reforça que “o projeto L’Étape virtual é muito positivo pois consegue levar o evento a um número muito maior de pessoas, com uma ação inovadora de alta tecnologia. É muito bom, como marca, fazer parte de tudo isso”.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube