top of page

Larissa Fabrini trocou a sala de aula pelo triatlo e busca o bi no age group do IM Brasil


Lah Fabrini no bike check in do IM Texas / Acervo pessoal

A mineira Larissa Fabrini chega animada, em Florianópolis (SC), para defender seu título no Ironman Brasil, que acontece no próximo domingo (28), em Jurerê Internacional. Larissa começou aos 27 anos no esporte quando decidiu aprender a nadar, simplesmente para fazer o uso da piscina raiada do seu prédio. Descobriu o Triatlo e se apaixonou pela modalidade, e com intensidade passou a se dedicar à rotina do nada, pedala e corre. A identificação ao esporte foi tanta, que aos poucos, foi trocando sua profissão como professora de matemática para triatleta profissional. “É animador entrar em uma competição sabendo que estou no páreo. As rodas certas, irão me fazer ir ainda mais rápido, gastando menos energia, e poupando watts (potência) na bike, sobra pernas para a maratona”, afirma Larissa, equipada com as novas rodas ZIPP 454 NSW e ZIPP SUPER 9 na sua Cervelo P5 SRAM Red AXS. “Estou com o melhor equipamento para que eu consiga entregar minha melhor performance tanto física, como emocional. O triatlo é um conjunto de fatores, falando especificamente do Ironman, uma prova tão longa, onde tudo pode acontecer, ter em mente que os meus equipamentos são os melhores, me levam com mais forças até a linha de chegada” diz atleta que venceu ano passado a categoria 30-34 anos com o tempo de 9h20min20s. Competindo desde 2015, ela tem em sua pequena e intensa carreira resultados expressivos. Foram 17 Ironmans 70.3 , sendo pódio em 15 deles, e 7 Ironmans , sendo vice-campeã geral no age group em 4 deles e o mais recente, sua participação no mundial em Kona.

Larissa e a bike que será usada na prova / Divulgação

"Dessa vez vou com as rodas ZIPP 454 NSW na frente e ZIPP Super 9 atrás. Como o percurso tem um pouco de altimetria, optei por um perfil de aro mais baixo roda dianteira, mais leve e versátil, para me ajudar nas subidas”, que é um sistema de roda mais eficiência, capaz de fazer Larissa bater o tempo de 4h55m, sua melhor marca pessoal no ciclismo.

Ela veio conquistando pódios, classificações, mundiais, mas garante que seu maior troféu é poder viver intensamente o esporte, com amor e alegria, e compartilhar tudo isso com quem está à sua volta. “Descobri o triatlo sem querer e me encontrei nele. Na época estava em uma transição profissional, entre a área comercial (vendas diretas) e na minha formação, professora de matemática. Parecem atuações bem distintas, mas tudo se encontra dentro de mim. Desde sempre tive um olhar empreendedor da minha própria vida, tudo o que como, leio, lugares que frequento, o que visto, e com quem estou, faz parte de quem eu escolho ser", diz à atleta. "Após dois anos de triatlo, decidi que queria viver do esporte, não sabia como, mas sabia que precisava de tempo para me dedicar a ele. Foram grandes os desafios, financeiros, preconceitos, julgamentos, incertezas… as coisas se ajeitaram, e agora com a minha empresa, eu ofereço serviços para outras marcas que querem se conectarem a mim, e tudo o que eu represento. Criamos juntos, as ações que estamos envolvidos”, completa a nova embaixadora da ZIPP Speed, que tem uma rotina bem controlada para conquistar seus objetivos.

Comments


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page