Lauro Chaman conquista o tetracampeonato no CampeonatoPaulista de Contra-relógio Individual
Márcio de Miranda
14 de nov. de 2021
3 min de leitura
O ciclista Lauro Chaman, da equipe Memorial Santos, venceu o Campeonato Paulista de Contrarrelógio Individual (CRI), prova que abriu neste sábado, no Parque Brasil 500, em Paulínia, a programação da etapa única do Campeonato Paulista de Estrada/CRI. Foi a quarta conquista de Chaman, um dos destaques do esporte na atualidade, que completou as cinco voltas no circuito com 7,7 km, totalizando 38,5 km, com o tempo de 39min. O atleta foi o único a cumprir a prova abaixo dos 43 min, confirmando a boa fase.
A segunda colocação foi de Raul Estevinho, da SEME/Santa Bárbaro D’Oeste/SF Racing, com o tempo de 43min04seg, enquanto a terceiro posição ficou com Gabriel Silva, da League Pro Cycling, com 43min29seg. Neste domingo, 14, começam as provas de estrada e a programação começará às 8h. Estão programadas 3 baterias, com destaque para a Elite Feminino, a partir das 9h, para um total de 102 Km (12 voltas).
Num sábado de bastante calor e vento, ciclistas de todo o estado e de diversas categoria enfrentaram o circuito montado no Parque Brasil 500, na bela cidade de Paulínia. A categoria Elite reuniu um bom número de competidores, mas Lauro Chaman não deu chance aos adversários, vencendo a prova e garantindo mais um importante resultado para sua carreira vitoriosa.
“Antes de tudo, tenho de agradecer à equipe por tudo que faz para nós. Além disso, parabenizar a Federação Paulista de Ciclismo por realizar um grande evento e trabalhar muito para recuperar o ciclismo em nosso estado. São provas como a de hoje e a de segunda, com total de cerca de 180 km – que eu nunca tinha isto numa edição do Paulista - , que ajudarão a elevar o nível técnico de todos”, destacou o vencedor.
O Campeonato Paulista de Estrada/CRI 2021 tem organização da Federação Paulista de Ciclismo, com apoio das prefeituras de Paulínia, pela Secretaria Municipal de Esportes, e Paulínia Racing Team.
コメント