Lauro Chaman e Ana Polegatch vencem o contra-relógio do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada


Campeões da Elite e Sub23 / Luis Claudio Antunes - CBC

A prova de contra-relógio individual abriu a programação do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada nesta quinta-feira (23/6), em Palmas, no Tocantins. As categorias Elite, Sub23, Junior, Juvenil e Infantojuvenil conheceram os primeiros campeões nacionais de 2022.


Com percursos que chegaram a 30km de distância, como no caso da Elite masculino, os atletas tiveram que superar o clima seco e muito vento para estabelecerem os melhores tempos. Lauro Chaman e Ana Paula Polegatch foram os campeões da Elite, repetindo o resultado de 2021.


"Gostaria de agradecer por tudo que a CBC faz por nós e também a minha equipe. O campeonato está lindo, as provas estão acontecendo em um percurso bastante exigente, com muito vento, e isso faz muita diferença na hora de escolher a melhor estratégia. Hoje eu corri carregando um presente que o meu filho me deu e acabou me dando sorte. Essa vitória é para ele e toda minha família", contou Lauro Chaman.


Polegatch fazendo força / Campeões da Elite e Sub23 / Luis Claudio Antunes - CBC

Ana Paula Polegatch, da equipe Unifunvic/Pindamonhangaba, comemorou o tetracampeonato da prova após marcar 28min53se para percorrer os 20km do percurso. Tamires Radatz, do Avai/FME Florianópolis, registrou 29min30seg e conquistou a segunda colocação, seguida por Taise Benato, da Santos Cycling Team/Fupes, com 29min50seg na terceira posição.


"Esse é o meu quarto título nacional de contrarrelógio e teve um gostinho ainda mais especial. Eu não tive oportunidade de fazer nenhum teste para esse brasileiro, peguei dengue, tive uma queda recente, então agora é que estou retomando os treinos e fiquei muito feliz com o meu desempenho", destacou Ana Paula Polegach.


Estabelecendo o melhor tempo do dia, Lauro Chaman, da equipe Santos Cycling Team/Fupes, conquistou o tricampeonato percorrendo 30km em 38min48seg. Cristian Egidio, da Swift Carbon Pro Cycling Brasil, levou a prata marcando o tempo de 39min40seg, e Vinicius Rangel, da Movistar Team, cravou 40min01seg para garantir a terceira posição na Elite e também a vitória na Sub23. Ana Vitória Magalhães conquistou a primeira colocação na Sub23 feminino.


Chamam conquista mais uma vez Campeões da Elite e Sub23 / Luis Claudio Antunes - CBC

"Poder estar no Brasil competindo o brasileiro e voltar para a Europa com a medalha de ouro é uma grande satisfação. O campeonato está reunindo os melhores do nosso país, todos muito bem preparados, então é uma vitória importante na carreira de qualquer atleta. Domingo ainda estarei competindo a prova de resistência e farei o meu melhor para buscar mais um pódio", declarou Vinicius Rangel, que atualmente defende a equipe profissional Movistar, da Espanha.


Os campeões das categorias de base foram: Pedro Miguel (Indaiatuba Cycling Team) e Mayra da Costa e Silva (Santos Cycling Team/Fupes) na Júnior; Luis Fernando Bonfim e Catharine Vieira (Associação Ciclistica Rolandense) na Juvenil e Pedro Lucas e Manuela de Carvalho na Infantojuvenil.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube