top of page
O recorde mundial a ser batido é de 97 dias. E com esse objetivo na bagagem, o cicloturista goiano Leandro Carlos da Silva, 32 anos, mais conhecido como 'Leo Pedalando pelo Mundo', realizará a maior aventura da sua vida: percorrer 23 mil quilômetros de bike, entre os extremos da América, do Alaska até Ushuaia, na Argentina. Pela Ruta Panamericana, enfrentará o Desafio Alaska - Terra do Fogo, a Travessia das Américas. Leo está no Alaska e o início do percurso está programado para esta terça-feira (30).
O alemão Jonas Deichman estabeleceu o recorde da Travessia das Américas em novembro de 2018. Marca que Leo busca, agora, quebrar, saindo e chegando nos mesmos locais e em um percurso com a mesma distância. O Desafio começa em Prudhoe Bay.
“Vou atravessar o Canadá, os Estados Unidos, o sul do México, a América Central, até entrar na América do Sul e, ao final, chegar na famosa Terra do Fogo. A meta é completar em menos de 97 dias, para voltar ao Brasil com o novo recorde mundial”, afirma Leo.
Para a aventura de Leo, a Shimano disponibilizou vários produtos e equipamentos e está mobilizando lojas Shimano Service Center, que estejam no roteiro, em caso de necessidade de um apoio mecânico e suporte. Ele tem, também, apoio da Sense, da Swift Bicycles, Caldasnovasapp, Ictus.Its e LM Mining Company.
Nosso canal no Youtube
bottom of page
Comments