top of page

Liane Lippert é a nova contratação da Movistar Team


Liane com a camisa da sua atual equipe / Divulgação

A Movistar Team, atual vencedora do Tour de France Femmes e do Giro d'Italia Donne, quer continuar a crescer no UCI Women's WorldTour em 2023 e anunciou a contratação da alemã Liane Lippert, atual campeã de estrada, que assina por três temporadas (2023-25).


Lippert vive o seu melhor momento profissional, como comprova o seu segundo lugar geral no recente Tour da Escandinávia, o título nacional conquistado em junho passado ou o bom nível exibido durante 2022 em lugares tão diferentes como Amstel e Brabant (3º em ambos). Itzulia (6º) ou o próprio Tour, onde lutou entre as melhores nas montanhas apesar das quedas no início da prova.


“Muito feliz por fazer parte desta equipe nos próximos três anos. A atmosfera que o ambiente transmite é muito agradável, e do lado de fora a maneira de trabalhar e fazer com que os diferentes corredores obtenham seu potencial máximo me atrai e me entusiasma para o futuro. Do lado de fora, a Movistar Team sempre dá a imagem de ser como uma grande família, e essa é uma das razões mais importantes para assinar por eles e vir para a equipe com entusiasmo no próximo ano." Disse Liane Lippert, a nova contratada da Movistar.


Liane durante treino / Reprodução Instagram

A alemã se junta a um grupo que continua no próximo ano entre outros nomes, Emma Norsgaard, Arlenis Sierra, Paula Patiño, as espanholas Sheyla Gutiérrez e Sara Martín ou a número um do plantel mundial, Annemiek van Vleuten.


“Muito feliz por poder anunciar a contratação da Liane. Queremos continuar construindo o futuro da equipe e ela é uma ciclista chamada para liderar quando Annemiek terminar sua carreira como profissional. Ela é uma ciclista sólida em todos os terrenos, com capacidade de estar na frente em momentos-chave nas maiores corridas. Será alguém que desempenhará um papel muito importante para Annemiek, mas também tenho certeza de que andar ao lado de alguém como Van Vleuten a ajudará a continuar crescendo e terminar se estabelecendo como uma das melhores do pelotão. Gostaria de agradecer a Liane pela confiança em nosso projeto, e tenho certeza que serão três anos de grandes sucessos. Falou Sebastián Unzué, manager da equipe”.

Comments


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

cannondale
bottom of page