Loana Lecomte busca quarta vitória seguida na Copa do Mundo de MTB e desta vez é em casa


Loana encara percurso alemão na largada da temporada 2021 da Copa do Mundo de MTB XCO (Bartek Wolinski/Red Bull Content Pool)

Invicta e em sua terra natal, Loana Lecomte, francesa ‘sensação’ da temporada da Copa do Mundo de MTB XCO, é um dos grandes destaques da competição, que chega a Les Gets (FRA), a partir desta sexta-feira (2). Diante de um percurso que recebeu modificações técnicas neste ano, os ciclistas de cross-country olímpico e downhill encaram a última etapa antes da pausa para a disputa do maior evento multiesportivo do mundo. E o público brasileiro pode acompanhar todas as emoções, em transmissão ao vivo, pela Red Bull TV, por meio do link https://win.gs/3hrHUEJ . Campeã em Albstadt (ALE), Nové Mesto (CZE) e Leogang (AUT), Loana, enfim, correrá em casa. Aos 21 anos, a jovem tem impressionado pelo ritmo forte, deixando grandes adversárias para trás, como Pauline Ferrand-Prevot, Kate Courtney e Jolanda Neff. Enquanto isso, na categoria masculina, as disputas seguem bem abertas, principalmente, devido a ausência de nomes importantes, como Henrique Avancini, da Cannondale Factory Racing, que ficará no Brasil aprimorando o treinamento visando ao maior evento multiesportivo do mundo. A grande novidade deve ser a volta de Tom Pidcock, recuperado de uma fratura na clavícula.

Em relação ao downhill, que também entrará em cena neste final de semana, o australiano Troy Brosnan vive uma grande fase após a vitória em Leogang e o desempenho no Crankworx Innsbruck. Os franceses Loic Bruni e Loris Vergier também focam nessa disputa em casa. Entre as mulheres, a jovem austríaca Vali Holl, após deixar escapar a vitória na última curva, chega com ímpeto ainda maior.

Transmissão Com transmissão exclusiva da Red Bull TV, a Copa do Mundo de MTB XCO e DH acontecerá nos dias 2 (sexta-feira), 3 (sábado) e 4 (domingo) de julho. Confira, abaixo, o calendário: Dia 02/07 – XCC, a partir das 12h20 (horário de Brasília) Dia 03/07 – Final do DH feminino, a partir das 7h30 (horário de Brasília); e final masculina, às 8h45 (horário de Brasília) Dia 04/07 – Final do XCO feminino, a partir das 7h (horário de Brasília); e XCO masculino, a partir das 9h30 (horário de Brasília) Transmissão: Pela Red Bull TV, por meio do link https://win.gs/3hrHUEJ ; pelo aplicativo da Red Bull TV, disponível aos sistemas Android e IOS; por smartvs ou por dispositivos de streaming, como a Roku. Narrador: Luciano ‘KDra’ Lancellotti Comentarista: Vivi Favery (XCC e XCO) e Eduardo Arruda (DH)

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube