top of page

Lotto Soudal e Ridley estendem parceria até o final de 2025


A relação entre os dois parceiros remonta a 2005, quando a Lotto Soudal atendia pelo nome de Davitamon-Lotto. Com tanta história, ambas as partes anunciaram na última terça-feira (18) que continuarão seu relacionamento até o final de 2025.

Jochim Aerts, CEO da Belgian Cycling Factory (empresa guarda-chuva da Ridley): "Estamos muito orgulhosos em anunciar esta extensão. Em 2025, Ridley terá competido por 20 anos no mais alto nível do ciclismo. Isso é um grande negócio para um empresa belga de bicicletas, competindo contra os gigantes da indústria do ciclismo. "


“A inovação é um dos nossos pilares”, diz Aerts, “e é obrigatório se você deseja trabalhar com uma equipe WorldTour. Também vamos inovar nas próximas temporadas, para que a equipa continue a correr com as melhores bikes. Em 2022, lançaremos o novo Dean Fast. Essas inovações são necessárias para apoiar talentos como Van Moer e Vermeersch. ”

John Lelangue, Gerente Geral da Lotto Soudal: “Em primeiro lugar, estou extremamente orgulhoso de continuar a trabalhar com a Ridley nos próximos anos. Como uma empresa belga que se concentra na inovação, qualidade e desempenho, é uma combinação perfeita com o que a Lotto Soudal representa. Assim como nós, Ridley tem a paixão de levar o ciclismo belga a um nível ainda mais alto. Isso já se expressa nos muitos sucessos que alcançamos em uma parceria de quase quinze anos. ”


“A interação entre o departamento de P&D da Ridley, os pilotos e equipe da Lotto Soudal é crucial para melhorar e adaptar continuamente as bicicletas às necessidades dos ciclistas de ponta. Crucial aqui é o uso do túnel de vento de última geração em Bikevalley. Penso na bike com a qual Victor Campenaerts quebrou o recorde da hora ou na Noah específica em que Caleb Ewan já conquistou mais de vinte vitórias. Recentemente modificados Noah Fast Discs foram desenvolvidos para Paris-Roubaix, onde Florian Vermeersch correu para o pódio. E, sem dúvida, nossa colaboração continuará tendo muitos sucessos nos próximos anos. ”


Na próxima temporada, Lotto Soudal irá correr com a Noah Fast Disc, Helium SLX Disc e a (nova) bike de contra-relógio Dean Fast Disc. Haverá, no entanto, algumas alterações no equipamento na montagem final. As Ridleys serão, a partir deste momento, construídas com rodas DT Swiss, correntes KMC e grupos Shimano Dura-Ace com rolamentos CEMA. Outros parceiros de equipamentos como Selle Italia, Deda, Lizard Skins, Look e Vittoria permanecerão a bordo.

“Durante três temporadas, minha Ridley Noah Fast Disc e eu participamos das competições mais importantes do mundo. E posso dizer com segurança que foi uma combinação vencedora. E por que mexer com uma equipe vencedora?”, Exclama Caleb Ewan. Acrescentando: “ É por isso que estou muito feliz por continuarmos a trabalhar com Ridley nas próximas temporadas. É incrível poder contar com sua ampla experiência. Como ciclista profissional, temos a sensação de que nosso feedback é usado para melhorar continuamente as bicicletas. Acho que essa é uma das chaves mais importantes para o sucesso. É por isso que mal posso esperar para ver o que os próximos anos trarão. Tenho certeza de que criaremos muitas outras ótimas lembranças juntos. ”

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
bottom of page