Marcela Lima, da Caloi Avancini Team, conquista o Bicampeonato Brasileiro de MTB Sub-23
Marcela Lima em ação no Brasileiro de MTB / @felipealmeidafotografo
Marcela Lima da equipe Caloi / Avancini Racing, é mineira de Itabirito, município entre Ouro Preto e Belo Horizonte, em Minas Gerais e ela vem fazendo história no mountain bike nos últimos anos. Marcelinha como é conhecida no esporte, se tornou a primeira atleta da América Latina a ganhar uma etapa da Copa do Mundo de XCE (2018). Ela tem quatro pódios no brasileiro da categoria Sub-23, o título deste ano e do ano passado e ainda outros dois vices.
Conversamos com a bicampeã logo após a conquista.
Planeta da Bike - Como é ganhar pela segunda vez o Campeonato Brasileiro Sub-23?
Marcelinha - Eu não vejo como uma segunda vez, vejo como uma conquista e desse ano, cada campeonato é diferente, é um ambiente diferente, adversários diferentes, então essa vitória significa muito e por isso estou muito feliz.
Planeta da Bike - A temporada acaba agora? Você vem de uma vitória em Araxá, faturando a CIMTB e conquista os maiores títulos da temporada. Agora é descansar e pensar em 2022?
Marcelinha - Eu sou campeã até cinco minutos após a prova, depois não sei como vão ser as provas e preciso estar preparada para vencer. Ainda tenho duas provas neste ano.
Planeta da Bike - 2021 foi um ano difícil pra você por vários fatores, o que significa essa conquista?
Marcelinha - Essa conquista foi pro meu irmão, não tenho outras palavras, foi ele que me ensinou a andar de bicicleta. Então significa que estou no caminho certo.
Planeta da Bike - Qual é a meta para próxima temporada?
Marcelinha - Continuar com essa mesma constância, evolui muito fisicamente, mentalmente, pretendo seguir assim para conseguir brigar com a Elite.