top of page

Marcela Lima e Titouan Perrin-Ganier vencem na abertura da Copa do Mundo de MTB Eliminator da UCI


Marcelinha comemorando a conquista / Divulgação

A mineira Marcela Lima começou sua temporada com uma excelente vitória na etapa inaugural da Copa do Mundo de Eliminator UCI 2022. A campeã brasileira sub-23 atacou e superou a campeã holandesa Didi de Vries nos metros finais.


Na competição masculina, o campeão francês Titouan Perrin-Ganier conquistou a vitória e segurou o mexicano Daniel Castillo Noyola e o também francês Killian Demangeon.


Com pilotos de mais de 15 países em ação em uma pista de corrida desafiadora na Wolfi's Bike Shop diante de um público incrível, o emocionante formato viu os pilotos competirem em baterias de quatro, o que resultou em corridas interessantes.


A vencedora geral da Copa do Mundo UCI no ano passado, Gaia Tormena foi a mulher a ser vencida na abertura da temporada. Ela foi a mais rápida nos contra-relógios de qualificação, mas teve que se contentar com a quarta posição devido a um acidente nas finais.


Marcela Lima mais uma vez conquistou a vitória, à frente do holandesa Didi de Vries e da alemã Marion Fromberger. Marcela Lima faz história ao conquistar uma vitória em sua segunda participação no Mundial da UCI, após a conquista espetacular em casa em 2018 em Congonhas/MG, Brasil.


“Isso foi tão bom. Vim com um objetivo para Abu Dhabi: vencer. Eu ainda não posso acreditar que eu realmente faria isso. Eu estou feliz da vida. Dedico esta vitória à minha família e amigos no Brasil, pois não seria possível sem o apoio contínuo deles. Uma pista de corrida bastante impressionante aqui em Abu Dhabi, gostei bastante. Seria bom estar de volta”, disse Marcela Lima.


Brasil no alto do pódio / Reprodução Instagram

Titouan Perrin-Ganier foi o mais forte na primeira Copa do Mundo da UCI da temporada 2022, marcando o melhor tempo, ao bater Quentin Schrotzenberger e Daniel Castillo Soto nos contra-relógios de qualificação. Titouan conseguiu após grande esforço e pedalar sozinho para terminar em grande estilo na etapa inaugural da Copa do Mundo UCI. O mexicano Daniel Castillo Soto ficou em segundo lugar, à frente de Quentin Schrotzenberger (França) e do sueco Anton Olstam.


O atual campeão mundial da UCI, Simon Gegenheimer, não chegou à grande final depois de perder um sprint intenso durante as semifinais, mas conquistou a glória na pequena final e ficou em quinto no geral.


Titouan Perrin-Ganier disse: “As corridas foram muito duras, tivemos uma batalha acirrada na primeira volta da bateria final. Felizmente, consegui encontrar uma lacuna e andar a todo vapor em direção à linha de chegada para vencer sozinho. Foi ótimo ter competido em um local incrível aqui em Abu Dhabi com uma multidão tão incrível e mal posso esperar para defender minha camisa de líder para a próxima corrida em Leuven.”


Titouan Perrin-Ganier lidera a classificação masculina por 35 pontos sobre Daniel Castillo Noyola, com Killian Demangeon na terceira posição. Na competição feminina, Marcela Lima lidera a classificação com 80 pontos enquanto Gaia Tormena é a segunda com 55 pontos. Didi de Vries é o terceiro com 52 pontos.

A próxima parada da UCI Mountain Bike Eliminator World Cup será realizada no domingo, 5 de junho, na Ladeuzeplein, em Leuven, na Bélgica.

Resultados masculinos – UCI Mountain Bike Eliminator World Cup Abu Dhabi

1. Titouan Perrin-Ganier (FRA)

2. Daniel Castillo Noyola (MEX)

3. Killian Demangeon (FRA)

4. Anton Olstam (SUE)

5. Simon Gegenheimer (ALE)

Resultados femininos – UCI Mountain Bike Eliminator World Cup Abu Dhabi

1. Marcela Lima (BRA)

2. Didi de Vries (HOL)

3. Marion Fromberger (GER) 4. Gaia Tormena (ITA)

5. Laurie Vezie (FRA)

Comments


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page