top of page

Marcela Lima e Titouan Perrin-Ganier vencem na abertura da Copa do Mundo de MTB Eliminator da UCI


Marcelinha comemorando a conquista / Divulgação

A mineira Marcela Lima começou sua temporada com uma excelente vitória na etapa inaugural da Copa do Mundo de Eliminator UCI 2022. A campeã brasileira sub-23 atacou e superou a campeã holandesa Didi de Vries nos metros finais.


Na competição masculina, o campeão francês Titouan Perrin-Ganier conquistou a vitória e segurou o mexicano Daniel Castillo Noyola e o também francês Killian Demangeon.


Com pilotos de mais de 15 países em ação em uma pista de corrida desafiadora na Wolfi's Bike Shop diante de um público incrível, o emocionante formato viu os pilotos competirem em baterias de quatro, o que resultou em corridas interessantes.


A vencedora geral da Copa do Mundo UCI no ano passado, Gaia Tormena foi a mulher a ser vencida na abertura da temporada. Ela foi a mais rápida nos contra-relógios de qualificação, mas teve que se contentar com a quarta posição devido a um acidente nas finais.


Marcela Lima mais uma vez conquistou a vitória, à frente do holandesa Didi de Vries e da alemã Marion Fromberger. Marcela Lima faz história ao conquistar uma vitória em sua segunda participação no Mundial da UCI, após a conquista espetacular em casa em 2018 em Congonhas/MG, Brasil.


“Isso foi tão bom. Vim com um objetivo para Abu Dhabi: vencer. Eu ainda não posso acreditar que eu realmente faria isso. Eu estou feliz da vida. Dedico esta vitória à minha família e amigos no Brasil, pois não seria possível sem o apoio contínuo deles. Uma pista de corrida bastante impressionante aqui em Abu Dhabi, gostei bastante. Seria bom estar de volta”, disse Marcela Lima.


Brasil no alto do pódio / Reprodução Instagram

Titouan Perrin-Ganier foi o mais forte na primeira Copa do Mundo da UCI da temporada 2022, marcando o melhor tempo, ao bater Quentin Schrotzenberger e Daniel Castillo Soto nos contra-relógios de qualificação. Titouan conseguiu após grande esforço e pedalar sozinho para terminar em grande estilo na etapa inaugural da Copa do Mundo UCI. O mexicano Daniel Castillo Soto ficou em segundo lugar, à frente de Quentin Schrotzenberger (França) e do sueco Anton Olstam.


O atual campeão mundial da UCI, Simon Gegenheimer, não chegou à grande final depois de perder um sprint intenso durante as semifinais, mas conquistou a glória na pequena final e ficou em quinto no geral.


Titouan Perrin-Ganier disse: “As corridas foram muito duras, tivemos uma batalha acirrada na primeira volta da bateria final. Felizmente, consegui encontrar uma lacuna e andar a todo vapor em direção à linha de chegada para vencer sozinho. Foi ótimo ter competido em um local incrível aqui em Abu Dhabi com uma multidão tão incrível e mal posso esperar para defender minha camisa de líder para a próxima corrida em Leuven.”


Titouan Perrin-Ganier lidera a classificação masculina por 35 pontos sobre Daniel Castillo Noyola, com Killian Demangeon na terceira posição. Na competição feminina, Marcela Lima lidera a classificação com 80 pontos enquanto Gaia Tormena é a segunda com 55 pontos. Didi de Vries é o terceiro com 52 pontos.

A próxima parada da UCI Mountain Bike Eliminator World Cup será realizada no domingo, 5 de junho, na Ladeuzeplein, em Leuven, na Bélgica.

Resultados masculinos – UCI Mountain Bike Eliminator World Cup Abu Dhabi

1. Titouan Perrin-Ganier (FRA)

2. Daniel Castillo Noyola (MEX)

3. Killian Demangeon (FRA)

4. Anton Olstam (SUE)

5. Simon Gegenheimer (ALE)

Resultados femininos – UCI Mountain Bike Eliminator World Cup Abu Dhabi

1. Marcela Lima (BRA)

2. Didi de Vries (HOL)

3. Marion Fromberger (GER) 4. Gaia Tormena (ITA)

5. Laurie Vezie (FRA)

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page