top of page

Mark Cavendish adia sua aposentadoria e permanece com a equipe Astana


Alexandr Vinokourov e Mark Cavendish formalizando a renovação de contrato / Divulgação Astana

Um dos maiores velocistas da história do ciclismo, o britânico Mark Cavendish, decidiu adiar o fim da sua carreira profissional por mais um ano. Ao mesmo tempo, Mark Cavendish e Astana Qazaqstan Team concordaram em fazer um novo acordo para a próxima temporada de ciclismo. Como resultado, o piloto da Ilha de Man continuará a competir na equipa do Cazaquistão ao longo da temporada de 2024.


“Bom, este ano anunciei minha aposentadoria e estava ansioso para não ter que me levantar e treinar todos os dias e não ficar tanto tempo longe de casa, mas sim passar um tempo com minha família. Adoro andar de bicicleta, adoro correr, porém fiquei feliz com essa decisão. Mas… Obviamente, cair no Tour de France não foi o fim da minha carreira que eu esperava. Mas é o que é. Juntamente com Astana Qazaqstan, crescemos incrivelmente como equipe este ano e nos sentimos como uma verdadeira família. Então, a primeira coisa que Alexandr Vinokurov me disse lá no Tour de France depois da minha queda foi “por que não fazer mais um ano?”. Bem, minha primeira reação foi “não, não…”. Eu não estava pronto para mudar minha decisão, estava em paz com isso… Aí, conversei com minha família, meus filhos e recebi a resposta: “você deveria continuar, bom, só mais um ano…”. Então, agora acredito que estou pronto para mais um ano como piloto profissional e estou feliz por poder fazê-lo e terminá-lo com a Astana Qazaqstan Team. Adoro esta equipe e mesmo depois do próximo ano gostaria de fazer algo mais por este projeto. No entanto, esta é uma questão do futuro”, - disse Mark Cavendish.

"Não é segredo que o Tour de France e uma vitória na etapa ali eram o objetivo principal de Mark. E na Sétima Etapa ele esteve muito perto de quebrar seu recorde histórico. No entanto, uma forte queda um dia depois atravessou todos os planos de tanto o piloto quanto a equipe. Acredito que um verdadeiro campeão não deveria encerrar sua carreira dessa maneira. Então, perguntei a Mark se em alguns anos ele se arrependeria de não ter tentado novamente e, por sua vez, sugeri que reconsiderasse sua decisão, de ficar por mais uma temporada, e ainda tentar vencer uma etapa no Tour de France. Acho que Mark pensou seriamente; não é fácil reconsiderar a decisão já tomada, mas no final Mark concordou, e ele passará 2024 como piloto da equipe Astana. Embora nesta temporada a chegada de Mark à equipe tenha sido bastante inesperada, para o próximo ano estamos nos preparando minuciosamente, revisando seriamente o elenco, fortalecendo a direção do sprint, fazendo mudanças de pessoal. Ganhou' Se não for fácil melhorar o histórico que ele compartilha com Eddie Merckx, seria uma conquista histórica, mas temos uma chance e temos que aproveitá-la. Quanto aos planos após 2024, algumas discussões estão em andamento e a equipe está interessada em continuar a cooperação com Mark. Mas, claro, antes de mais nada os nossos pensamentos estão sobre a próxima temporada”, - disse Alexandr Vinokurov, Gerente Geral da Astana Qazaqstan Team.

Comentarios


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page