top of page

Mark Cavendish iguala o recorde de Eddy Merckx de vitórias em etapas do Tour de France


Cavendish comemorando a 34ª vitória / Divulgação Tour de France

Mark Cavendish disparou para uma vitória épica após um sprint perfeito no último quilômetro da etapa de 219,9 km, entre Nimes e Carcassone, nesta sexta-feira e atingiu o recorde que permaneceu por 46 anos, desde que Eddy Merckx conquistou sua última vitória na corrida, em Auch.


Carcassonne, a cidade que se tornou famosa séculos atrás por seu papel nas Cruzadas dos Albigenses, foi o local da incrível façanha do homem de 36 anos, que novamente teve o trabalho sensacional da sua equipe, a Deceuninck - Quick-Step, em uma das etapas mais longas e difíceis desta edição. O dia teve de tudo, ventos fortes e algumas estradas sinuosas até uma batalha tensa entre a fuga e o pelotão. Sem esquecer os acidentes que afetaram o pelotão.


“É uma das minhas vitórias mais difíceis. Eu fui incrivelmente fundo hoje com o vento e o calor, mas eu me diverti muito. A equipe se esforçou muito para me entregar em uma posição perfeita. A maior parte do dia parecia que não ia acontecer, mas demos tudo e os caras foram fenomenais na maneira como controlavam as coisas. É por isso que me deixa super feliz poder compartilhar este momento com eles. ”


“Não posso me comparar com Eddy Merckx, mas os que seguem o ciclismo se inspiram no que fiz para andar de bicicleta, então isso é o mais importante e me daria uma alegria tremenda. Quando criança sonhava em ganhar uma etapa do Tour de France, e com 34 agora é algo inacreditável, algo que eu nunca teria imaginado, mas para o qual trabalhei tanto ”, acrescentou Mark Cavendish, que agora tem 279 pontos na classificação da camisa verde.

Comentários


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page