Mark Cavendish na Deceuninck - Quick-Step na próxima temporada


Cavendish durante a primeira passagem pela equipe em 2015 / Divulgação

Um dos pilotos mais vencedores da história, o britânico Mark Cavendish está retornando a Deceuninck - Quick-Step depois de cinco anos. Integrante da equipe entre 2013 e 2015, quando contribuiu para o legado extraordinário do time com 44 vitórias, oito delas em etapas do Grand Tour, o Manxman concordou em ostentar o novo kit da equipe, que será apresentado em alguns de dias, ao longo da temporada de 2021.


Profissional desde 2007, Cavendish deixou uma marca realmente incrível no ciclismo nos últimos 15 anos, vencendo cerca de 150 corridas na estrada enquanto estava nas categorias profissionais. Destes, 48 ​​foram conquistados no Grand Tours, onde o piloto de 35 anos conseguiu se tornar um dos poucos pilotos na história a ganhar todas as camisas de pontos. O Campeonato Mundial de 2011 da UCI , 2009 Milano-Sanremo e duas vitórias em Kuurne-Bruxelas-Kuurne são alguns dos muitos outros destaques deslumbrantes de uma carreira notável que o britânico continuará junto com o Wolfpack.

Post enigmático de mais cedo no Twitter / Reprodução Twitter

“Não consigo explicar o quanto estou feliz por me juntar ao Deceuninck - Quick-Step. Nunca escondi meu carinho pelo tempo que passei com a equipe e, para mim, é realmente uma sensação de estar voltando para casa. Além do incrível grupo de pilotos, mal posso esperar para começar a trabalhar novamente com a equipe, a maioria dos quais estiveram aqui durante minha primeira passagem e fizeram parte de um dos períodos de maior sucesso da minha carreira, uma época que estou imensamente orgulhoso de. Mesmo com uma temporada extremamente difícil e turbulenta este ano, eles mostraram o quão fortes e unidos são e espero adicionar ainda mais. Mal posso esperar para voltar ao Wolfpack ”, disse Mark Cavendish.


O CEO da Deceuninck -Quick-Step Patrick Lefevere está muito feliz por ter o ex-Campeão do Mundo, cuja carreira também conta com vários títulos mundiais na pista, de volta à equipe: “Nós e Mark compartilhamos muitas memórias lindas e temos uma história que vai longe. Durante sua passagem de três anos com o time, ele não apenas conquistou dezenas de vitórias para o time, ele mostrou um talento incrível e o quão incrivelmente dedicado ele é. Estamos felizes por ele voltar para nossa família, pois ele é um líder e traz uma grande experiência que pode compartilhar com nossos jovens pilotos, mas ao mesmo tempo estamos confiantes de que ele ainda tem algo a dar à equipe. ”

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube