top of page

Mark Cavendish vence novamente no Tour de France e está a três vitórias de bater recorde de Merckx


O britânico Mark Cavendish, da equipe Deceuninck - Quick Step, venceu na manhã desta terça-feira, 29 de junho, pela 31ª vez uma etapa do Tour de France. Agora ele tem três a menos que o detentor do recorde, o belga Eddy Merckx, lenda do esporte. Após cinco anos ele volta a vencer no Tour, após cruzar a linha de chegada caiu no choro e momentos depois disse que poucas pessoas acreditavam nele. Além do resultado positivo, Cav assumiu a Camisa Verde pelos pontos somados ao longo dos último quatro dias. Que a estava usando, era o seu companheiro de equipe e atual campeão do mundo, o francês Julia Alphilippe.

Com resultado desta terça, nada mudou na Classificação geral que segue com holandês Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix) na liderança. O francês Julian Alaphilippe (Deceuninck - Quickstep) está em segundo com 8s de diferença, já o equatoriano Richard Carapaz (Ineos) vem em terceiro a em 31 segundos do líder.

A quarta etapa teve 150,4km e foi disputada entre Redon a Fougères, Depois de hoje a Grande Volta se despede da Região da Bretanha. Amanhã, a caravana parte de Changé, vai até Laval Espace Mayenne em um contra-relógio individual que pode alterar a CG.

Classificação da quarta etapa do Tour de France 2021

1º Mark Cavendish (Deceuninck) - 3h 20:17

2º Nacer Bouhanni (Arkea) - mt

3º Jasper Philipsen (Alpecin) - mt

4º Michael Matthews (BikeExchange) - mt

5º Peter Sagan (Bora) - mt

Classificação geral do Tour de France 2021

1º Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix) - 12h 58'53 "

2º Julian Alaphilippe (Deceuninck) - 8 "

3º Richard Carapaz (Ineos) - em 31 "

4º Wout van Aert (Jumbo-Visma) - a 31 "

5º Wilco Kelderman (Bora) - 38 "

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
bottom of page